Governador da Bahia anuncia 2.500 vagas para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Na noite desta terça-feira (23), o Governador da Bahia Rui Costa (PT) anunciou em live do #PapoCorreria, programa transmitido semanalmente nas redes sociais, a autorização de um novo concurso público para a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros (CBM) do estado. 

O certame, que ainda não tem previsão definida para quando deve acontecer, foi autorizado pelo governador na última sexta-feira (19) e deve oferecer duas mil vagas para a Polícia Militar e 500 para o Corpo de Bombeiros. 

Do quantitativo previsto no novo concurso, mil policiais e 250 bombeiros devem ingressar em seus quadros até 2020. Já os demais, serão nomeados no ano seguinte, em 2021. 

CLIQUE AQUI SABER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a abertura de novas vagas é uma iniciativa que visa atender às diretrizes da administração estadual para reforço e valorização da segurança pública na Bahia. Em 2017, já havia sido realizado um concurso com vagas para as duas corporações, quando foram ofertadas 2.750 oportunidades e 3.438 candidatos foram considerados aptos, após o término das provas objetiva e discursiva. 

Nenhum comentário

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.