Coronel João Sá-BA: homem é detido após postar mensagem de ódio na rede social; e ameaçar invadir escola para matar alunos

Na manhã deste domingo, dia 17/03/19, por volta das 10h30min, policiais militares da 3ª CIA/Pelotão (20º BPM) identificaram e localizaram no município de Coronel João Sá, o autor de uma publicação na rede social (Facebook) que continha um convite em nome de ‘Jhony Cleivy Charles’ para que alguém o acompanhasse na formação de uma dupla de assassinos, com o objetivo de cometer um ato de terror contra alunos de uma escola da região, revelou a polícia.

No convite de terror, ele chega a chamar alunos de vermes e se diz que está disposto a tudo, inclusive sacrificar a própria vida depois do episódio de terror. No convite ele  ainda citou: tem que ser alguém que não tem nada a perder, conclui o jovem.

Segundo o relato policial, o autor da postagem foi identificado por Charles Benevides dos Santos, 29 anos, natural e residente da rua 15 de Dezembro em Coronel João Sá, no centro da cidade.

Ainda de acordo com a polícia, “A mãe de Charles informou que ele possui histórico de problema mental leve, com crises de agressividade, contudo, segundo a genitora, o filho não é uma ameaça para sociedade, que ficou surpresa com a publicação; disse que o filho é tranquilo, que é bem quisto pelos vizinhos.”

“Diante da gravidade da postagem e do pavor criado na cidade, Charles Benevides foi conduzido até a delegacia de Paulo Afonso para adoção das medidas próprias. Foi registrada ocorrência e formalizado o TCO pelo crime de incitação ao crime. Também foi apresentado na delegacia um aparelho celular que estava de posse do acusado.”, informou a polícia.

O Código Penal, em seu artigo 286, descreve o delito de incitação ao crime, que consiste em incentivar, estimular, publicamente, que alguém cometa um crime e prevê pena de detenção de 3 a 6 meses e multa.

Para que o crime seja caracterizado é necessário que o incentivo seja feito de forma pública e direcionado a pessoas indeterminadas. 

Da redação, Portal Carlino Souza - O Primeiro. Sempre!

Nenhum comentário

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.