Wesley Safadão é processado por ex-mulher por calúnia e difamação


Mais um capítulo na briga entre Wesley Safadão, 30, e sua ex-mulher, Mileide Mihaile, 29. Desta vez, ela processa o ex-marido por calúnia, injúria e difamação e pede R$ 900 mil de indenização por danos morais. A atual mulher de Safadão, Thyane Dantas, e a mãe do cantor, Maria Valmira Silva de Oliveira, também são processadas por Mileide.
São duas ações. Em uma delas, que tramita na 23ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza (CE), a influenciadora digital pede em liminar para que Safadão e seus familiares parem de mencionar o nome dela, e do filho do casal, Yudhi, oito anos, indevidamente em redes sociais e entrevistas. É neste processo que ela cobra indenização de R$ 900 mil.
Segundo Thales de Oliveira Machado, advogado de Mileide, há dois vídeos que circulam nas redes sociais e que, na visão da influenciadora, expõem de forma inadequada o menino. Um deles é sobre a polêmica que Safadão queria levar Yudhi para a festa de aniversário do jogador Neymar, no dia 4 de fevereiro, na França, mas Mileide não teria permitido.
Nesta segunda (18), a Justiça mandou efetivar a citação de Wesley e seus familiares neste processo. Eles terão 15 dias úteis para apresentar contestação.
A outra ação é penal e não envolve a criança. É uma queixa-crime em que Mileide acusa o ex-marido e seus familiares de calúnia, injúria e difamação. A influenciadora afirma que é mentira afirmações feitas por Wesley em programas e na imprensa de que ela seria a responsável pelos ataques que ele tem sofrido por meio de perfis falsos na internet.
"A gente prova que ela [Mileide] que ela não tem nenhum envolvimento [nos ataques nas redes sociais) e que isso está sendo divulgado de maneira incorreta", afirma o advogado Machado.
Segundo o Tribunal de Justiça do Ceará, esse processo se encontra atualmente com o Ministério Público.
No fim de 2018, Safadão entrou com processos na Justiça para investigar ataques sofridos contra ele e sua família pelas redes sociais nos últimos sete anos. Ele também chegou a dizer que tinha provas do envolvimento de Mileide.
Em nota encaminhada por sua assessoria de imprensa, Wesley Safadão afirma que não foi citado oficialmente e só tomou conhecimento pela imprensa das duas ações judiciais propostas por Mileide. O artista também informa que está surpreso. "Cansado de novamente ter sua vida privada exposta por Mileide, que começou com toda essa exposição em junho de 2018, o artista está surpreendido especialmente com o fato de ela tentar nesse momento calar sua boca. Por quê?", questiona.
Ele diz ainda que esta à disposição da Justiça para qualquer esclarecimento.
Safadão, que foi comprometido com Mileide por oito anos, é casado hoje com Thyane com quem tem outros dois filhos.

Nenhum comentário

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.