Exclusivo: prefeito de Carira(SE) exonera filho e nora de secretarias

O prefeito de Carira Arodoaldo Chagas (PSC) exonerou o filho Gabriel Santos Chagas e a nora Simone Oliveira Peixoto Chagas. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (19).
A exoneração ocorreu no dia 09 de janeiro, porém a divulgação ocorreu ontem no Diário Oficial. Gabriel ocupava o cargo em Comissão de Secretário de Indústria e Comércio e Simone Peixoto estava à frente da Secretária do Desenvolvimento Social.
A exoneração é o cumprimento de decisão da justiça, após recomendação do Ministério Público Estadual, baseada na súmula do Supremo Tribunal Federal (STF), que prevê estas nomeações como prática de nepotismo, realizadas com base em critérios pessoais, ferindo os princípios da impessoalidade, moralidade e eficiência da Administração Pública.
Por Aparecido Santana, redação Xodó News.

Nenhum comentário

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.