Vereador que matou eleitor após cobrança eleitoral é eleito presidente da Câmara de Campo Formoso-BA


O vereador da cidade de Campo Formoso, no norte da Bahia, José Alberto Carvalho Pereira, conhecido como "Zé Lambão" (PSD), foi eleito para a presidência da Câmara de Vereadores na terça-feira (11). Em 2016, o vereador foi acusado de homicídio qualificado, após ser preso em flagrante na cidade de Senhor do Bonfim, sob suspeita de ter matado um homem durante uma discussão em um bar de Campo formoso.
O crime aconteceu porque a vítima fez uma cobrança eleitoral ao candidato. O vereador teria prometido levar água encanada a uma comunidade caso fosse eleito. Depois da discussão, Zé Lambão teria saído, retornado ao bar portando uma arma e teria efetuado vários disparos. A vítima não resistiu e morreu no local. Em outubro deste ano, a defesa do vereador entrou com recurso alegando legítima defesa. A 2ª Turma da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia decidiu por unanimidade a negação do recurso e o caso será levado a júri popular. 

Do G1 Bahia.

Nenhum comentário

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.