Pelo menos nove pessoas morreram e 61 vítimas ficaram feridas em um engavetamento entre onze veículos, na BR-251, em Francisco Sá, na região Norte de Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (16), segundo o Corpo de Bombeiros. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fala em nove mortos.  
O acidente foi entre cinco carretas, cinco veículos de passeio e um ônibus. Uma carreta estava carregada com GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) e explodiu.   
Desesperada, uma testemunha do acidente, em um áudio que circula nas redes sociais, falou sobre o momento do engavetamento. "Morreu muita gente (...), um ônibus de turismo não conseguiu passar, foi um dos primeiros a ser atingindo. Uma carreta que estava muito pesada desceu e saiu escorregando e pegando todo mundo e batendo nesse outro caminhão que estava no sentido contrário ao nosso. (...) Só fogo, pneu estourando, tanque explodindo e os carros pegando fogo com as pessoas lá dentro. Não dei conta de ficar vendo aquilo".
Segundo o Samu, as vítimas estão sendo encaminhadas para hospitais em Francisco Sá e em Montes Claros, na mesma região. Uma vítima em estado grave precisou ser encaminhada de helicóptero para a Santa Casa de Montes Claros. Os bombeiros informaram ainda que, entre as 61 vítimas, são duas em estado 
gravíssimo e outras duas em estado grave.

Por volta das 17h, o trânsito na via estava interditado nos dois sentidos, sem previsão de liberação.