Adolescente é detida após publicar foto com gesto obsceno em cidade nordestina

Uma adolescente de 14 anos subiu em um carro do 5º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, na tarde desta terça-feira (3), no bairro Mangabeira VIII, em João Pessoa, e fez gestos obscenos. A cena foi registrada por outra pessoa e, posteriormente, publicada nas redes sociais da jovem. Logo após a postagem, a Polícia Militar identificou e apreendeu adolescente.
Segundo a PM, a jovem se aproveitou do momento em que a guarnição estava realizando uma ação no interior de uma escola do bairro. Ela usou um capacete para não ser identificada e posou para fotos em cima da viatura fazendo gestos obscenos.
A imagem foi publicada na página do perfil da rede social da adolescente e logo se espalhou. A adolescente foi conduzida com a presença dos responsáveis para a Delegacia da Infância e Juventude, na Central de Polícia Civil, em João Pessoa.
Ela foi autuada por desacato de funcionário público. Após o registro da ocorrência, a adolescente foi liberada e vai responder ao crime em liberdade. A pena prevista para desacato é de multa ou apreensão de seis meses a dois anos.

Nenhum comentário

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.