Homem é acusado de abusar filha e a infectá-la com vírus HIV em Delmiro Gouveia-AL

Um crime bárbaro está sendo investigado pela Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas. Um homem identificado como João Tertuliano da Silva, conhecido como ‘Pedreiro’ é acusado de abusar sexualmente a filha de 12 anos e infectá-la com o vírus HIV deixando a garota com AIDS.

Por telefone a reportagem do Radar 89 conversou com o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti que investiga o caso. Ele adiantou que a denúncia chegou através do Conselho Tutelar de Delmiro Gouveia. “Estamos em investigação, a mãe e a criança estiveram acompanhadas de testemunhas e realizaram os procedimentos cabíveis, o exame comprovou o abuso e a infecção, aguardamos apenas detalhes para concluir o inquérito e pedir a prisão preventiva do acusado.”, ressaltou.

Ainda segundo o delegado, a criança morava com a mãe, mas estava tendo problemas com o padrasto e teve que morar com o pai. Segundo a polícia, ele vinha abusando a criança há cerca de dois anos, inclusive ele sabia que tinha o vírus contraído em São Paulo, mas mesmo assim decidiu cometer o estupro de vulnerável. Ainda há a suspeita de que o homem tenha transmitido o vírus para a esposa e uma cunhada de 17 anos, além de outra pessoa que não teve o nome divulgado.

João Tertuliano já é considerado foragido da polícia. Segundo o Presidente do Conselho Tutelar, Diego Padilha, o caso já foi encaminhado ao CRAS e também ao Ministério Público para que as medidas necessárias sejam tomadas.

Após a divulgação da matéria, várias pessoas repercutiram o caso nas redes sociais. Tanto na página oficial do facebook do Radar, quanto nos grupos de WhatsApp, internautas demonstraram revolta e indignação. A maioria pediu celeridade nas investigação e justiça. No espaço de comentários no site do Radar, leitores também desabafaram, “Isso não é pai isso é um monstro, meu Deus onde vamos parar, é fim de mundo, misericórdia meu Deus”, disse uma internauta.

Outro leitor do site fez um alerta aos cidadãos, segundo de Delmiro em relação ao que, segundo ele, é grande o número de pessoas infectadas com o vírus da Aids na cidade de Delmiro Gouveia: “Para quem não sabe, em Delmiro Gouveia tem mais de 450 soropositivos, aí fica o alerta para umas moças e rapazes novinhos e umas casadas que não estão nem aí, ou seja, uma grande quantidade que vive uma vida louca”.

Radar89. 

Nenhum comentário

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.