Operação da Polícia Civil captura 21 criminosos na região de Senhor do Bonfim-BA

Vinte e uma pessoas foram presas em oito cidades do norte da Bahia, na quarta-feira (29), durante operação da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Senhor do Bonfim. O alvo principal era o traficante Elcevander Pereira Silva, o ‘Salvano’ ou ‘Galego’, principal líder do tráfico de drogas em todos esses municípios, que está entre os detidos. A ação tmbém desarticulou a quadrilha do acusado. Salvano foi encaminhado, ainda ontem, para o sistema prisional.
Desde as primeiras horas da manhã, policiais da 19ª Coorpin e das delegacias subordinadas foram às ruas para cumprir 25 mandados de prisão temporária e 25 de busca e apreensão nas cidades de Senhor do Bonfim, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Jaguarari, Filadélfia, Itiúba e Conceição do Coité, além de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com o delegado Felipe Nery Neto, coordenador da 19ª Coorpin, foram dois anos de investigações em torno da organização criminosa e do seu chefe Salvano. O bando está também envolvido na compra e venda de armas, assaltos a banco, sequestro e homicídios. “Salvano planta e vende a própria maconha”, disse o delegado.
Destacando o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e do Serviço de Investigação (SI) da 19ª Coorpin, além da participação das Coordenadorias de Irecê, Jacobina, Serrinha, Alagoinhas, Feira de Santana, Juazeiro e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) do Depin, o delegado Neri Neto declarou que apenas quatro alvos dos mandados de prisão não foram encontrados.
São eles: Sueli Vieira de Souza, André Luiz dos Santos Cerqueira, o ‘Andrezão’; Evanildo da Silva Santos, o ‘Buru’; e Antônio Marcos Ceila Oliveira, o ‘Toinho’. Todos são considerados foragidos. Foram presos em flagrante Ozemar da Silva Santos; Gilmar Freire, o ‘Madruga’; Rúbia de Jesus Oliveira; e Deoclécio Sebastião da Silva Filho, o ‘Fio’ e Maria Adelília.
Mandados de prisão
Por meio de mandados foram presos Diego Pinheiro Santos, o ‘Marquinhos’; Joseane Araújo dos Santos, a ‘Jô’; Fabrício Ferreira de Souza; Alcilon Ribeiro Passos, o ‘Berilo’; Jean Vagner Pereira de Souza, o ‘Bode’; Adalberto Araújo de Souza Filho, o ‘Betinho’; Vandenberg Santos Castro, o ‘Bergue’; Maria Fabiana Pereira da Costa; Adalberto Henrique da Silva, o ‘Beto Cigano’; Wadison da Silva Andrade; Yure de Jesus Santos; e Tales Alves da Silva, além dos suspeitos de prenomes Jhone, conhecido como ‘Dione’; Émerson, o ‘Guma’; e mais uma mulher, Iara.

Nenhum comentário

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.