Três municípios baianos vão realizar concurso para 340 vagas com salário de até R$ 7,5 mil

Três prefeituras baianas estão com concursos públicos abertos. Ao todo, são 340 vagas e com oportunidades para os níveis fundamental, médio e superior. Em Tabocas do Brejo Velho, a remuneração pode chegar a R$ 7,5 mil.
O município tem 13 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia de Estatística (IBGE),  fica na região Oeste e disponibilizou 152 vagas. Os cargos são para  funções como agente administrativo, auxiliar de serviços gerais, técnico em enfermagem, cozinheira, médico e dentista. As inscrições vão até domingo (8/4) no site da organizadora.
Outras duas prefeituras vão realizar seleções em abril. Em Prado, no Extremo-Sul, as vagas são para professor e coordenador pedagógico. Já em Bom Jesus da Serra, no Centro-Sul, as provas são para cargos como: motorista, técnico de enfermagem e médico.
Desafio
Concurseiro de carteirinha, o estudante de Direito Rodolfo Oliveira, 25 anos, já participou de mais de 20 seleções. Ele afirma que os concursos de prefeituras são bons para  exercitar o que está sendo estudado. “Concurso não é só estudar, a parte emocional conta demais”, afirma. Morador de Itabuna, Rodolfo conta ainda que não teria problema em deixar a sua terra em busca do emprego sonhado em outro lugar e por isso já fez seleções em cidades como Guanambi, Irecê e Ilhéus.
Com poucas oportunidades em Salvador, a fisioterapeuta Raissa Lobo, de 24 anos, foi aprovada para um cargo em São Francisco do Conde. Ela diz que ainda está se adaptando. “Fica um pouco mais cansativo, mas um concurso dá estabilidade”. (Com informações do iBahia)

Nenhum comentário

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.