Fátíma-BA: Prefeito, vice-prefeito e vereadores são diplomados

O prefeito recém eleito de Fátima, Manoel Messias Vieira (PP), foi diplomado na manhã desta quinta-feira (15), pela Justiça Eleitoral da 82ª zona da comarca de Cícero Dantas/BA. Esse é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse em primeiro de janeiro 2017. Além de Sorria(PP); os prefeitos eleitos e reeleitos Batistinha(PDT) do município de Novo Triunfo; Sidônio Nilo(PSL); Antas e Dr.Ricardo Almeida(PP) de Cícero Dantas foram diplomados.

O vice-prefeito, Eduardo Pires(PP), e onze vereadores do município de Fátima, também foram diplomados, além de seus suplentes. Diplomação ocorreu para todos os suplentes e vereadores dos municípios acima citado.

Sorria é empresário, ex-prefeito de Fátima por dois mandatos. Segundo o TRE-BA, o prefeito eleito tem 61 anos, é casado, natural de Sítio do Quinto, região nordeste do estado da Bahia.

 

Sorria recebeu 5.854 votos, o que equivale 51.11% dos votos válidos, derrotando seus principais adversários Binho de Alfredo, o atual prefeito Nego e o empresário Roberto da Farmácia dentre outros. Sorria concorreu ao cargo pela coligação “TRABALHO, SERIEDADE E COMPROMISSO” e tem como vice Eduardo Pires (PP).

Nesta eleição Sorria se consolidou como a maior liderança política da história do município. Desde o início da emancipação política de Fátima, que Sorria participa do meio político.

Sorria iniciou sua carreira quando compôs a chapa de vice-prefeito, ao lado do amigo Chico Borges, em 1986. Em 1992 foi candidato a prefeito e derrotado pelo saudoso João Maria. Oito (8) Anos depois ele foi eleito prefeito no ano 2000. Em 2004 foi reeleito prefeito, em 2008 fez o sucessor, José Idelfonso Borges dos Santos (Nego), depois apoiou a reeleição do mesmo em 2012 e após rompimento político entre 2015 e 2016, “encarou o jogo” e consegui realizar o registro de candidatura e disputou mais uma vez a prefeitura de Fátima chegando a se eleger em eleição acirrada com 254 votos de diferença de seu principal adversário.

Após ser diplomado, Sorria foi aclamado na comunidade Sujoa e em Fátima, foi recebido nos braços da população após uma longa queima de fogos. Houve uma extensa carreata por algumas ruas e avenidas da cidade comemorando a diplomação do prefeito eleito. 

VEJA OS 11 VEREADORES ELEITOS 2016:


- ODILON (PSC)
- BEL (PSd)
- NEGO DE PRETINHO (Pr)
- ALMIR DA GITIRANA (PT)
- SÓCRATES (PTN)
- ZEZINHO DE JOAQUIM (PP)
- NOBINHO AGENTE DE SAÚDE (PTB)
- OLIVEIRA (PP)
- ZÉ DA JEGA (PP)
- RODRIGO DE LOURIVAL (PDT)
- NERIVAN (PSDB)



Da redação, Blog do Carlino Souza - O Primeiro. Sempre

Ainda não segue CARLINO SOUZA nas redes sociais? Corre lá!
Facebook.com/BlogdoCarlinoSouza


COMPARTILHAR

Nenhum comentário

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.