Idoso de 90 anos mata vizinho de 86 golpes de foice em Alagoinhas-BA

Um idoso de 90 anos foi preso, na manhã de terça-feira (21), na localidade da Buracica, em Alagoinhas, acusado de assassinar com uma foice outro idoso de 86, depois de uma discussão banal. Argentino Brito matou o vizinho Oscar Teles da Costa com um golpe nas costas e foi conduzido por uma guarnição da Polícia Militar para a Delegacia Territorial (DT) da cidade.

Oscar chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, mas não resistiu. Na delegacia, Argentino alegou ter agredido o vizinho com a foice por desconfiar que ele planejava invadir sua propriedade, localizada no Condomínio Colina do Sol, em Buracica, mas a polícia não encontrou nenhuma evidência de que a vítima teria essa intenção.

Argentino já havia sido conduzido outras vezes para a delegacia por se envolver em brigas. É descrito pela vizinhança como encrenqueiro e costuma desentender-se facilmente com várias pessoas.

Autuado em flagrante pela delegada Ajurimar Conceição Carvalho de Oliveira, plantonista da DT/Alagoinhas, o idoso ficará custodiado na unidade policial aguardando determinação judicial para saber se irá para custódia domiciliar ou se terá a prisão preventiva decretada.


G1


Ainda não segue CARLINO SOUZA nas redes sociais? Corre lá!

Nenhum comentário

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.