Mãe de Wesley Safadão é pré-candidata a prefeita

Atual vice-prefeita, a mãe do cantor Wesley Safadão, Maria Valnira Silva de Oliveira, a Dona Bill, deve ser candidata à Prefeitura de Aracoiaba (a 83 quilômetros de Fortaleza) em 2016. A informação foi publicada na coluna Expresso, da revista Época.

Desde julho do ano passado, Dona Bill deixou o PSL e assumiu a presidência do PMDB no município, a convite do senador Eunício Oliveira (PMDB), presidente do diretório estadual e amigo pessoal do Safadão. Ela é a responsável por administrar a carreira do filho.

A veia política da família se estende também para o pai do cantor, Wellington Nonato da Silva, presidente da Câmara Municipal. Antes de ser eleita vice-prefeita, Bill também era vereadora. O projeto para 2016 é assumir o Executivo municipal.


O próprio Wesley Safadão já teve o nome cotado como candidato por lideranças de partidos como PSC e SD. Em 2014, uma decisão judicial proibiu o cantor de aparecer ao lado de Eunício Oliveira, candidato ao Governo do Estado na época.

Wesley Safadão estava participando de carreatas, comícios e outras ações do comitê de campanha do PMDB. No entanto, ele era filiado ao SD, que integrava coligação de oposição. 


Na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, em 2012, o cantor fez campanha para o candidato a vereador Wellington Sabóia (PSC), que ficou conhecido como o “vereador do safadão”. O cantor participou também da festa em comemoração da vitória do prefeito Roberto Cláudio (PDT).


Redação O POVO Online

Acompanhe o Blog do Carlino Souza também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook

Nenhum comentário

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.