Descaso: Após 1 ano e um mês, jovem que teve corpo carbonizado em acidente é liberado do DPT de Feira de Santana-BA


O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana liberou na manhã deste domingo (29), o corpo de Sidiney Fiuza da Silva, 22 anos, que morreu carbonizado durante um acidente envolvendo um ônibus de turismo nas proximidades do viaduto do Tomba.


O fato ocorreu no dia 16 de maio do ano passado (2012) na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno), em Feira de Santana e também matou o motociclista Valtemir Lima Santos, 25. 

Após exames de DNA, a polícia técnica ratificou no Instituto Nina Rodrigues na capital baiana que a vítima era realmente o morador do conjunto Viveiro, no caso Sidiney.
De acordo com familiares quase sempre, um parente se deslocava para Salvador na tentativa de liberar o cadáver, mas  era inútil. “Apelamos para políticos, mas sempre esbarrávamos na burocracia”, completou uma irmã.


“Fomos humilhados diversos vezes em Salvador, e a resposta sempre era a mesma, Tem que esperar, pois a demanda é enorme’’, denunciou familiares.

A mãe da jovem lembrou-se da liberação dos corpos envolvendo um acidente com uma ambulância de são Sebastião, que só foram liberou com agilidade após boa vontade política e administrativa.


“ Quem tem dinheiro não é discriminado. Não tenho mais lágrimas para chorar. Estou fazendo tratamento de saúde para aguentar e chegou o dia de enterrar o meu filho, ’’ desabafou.
“ Tantos investimentos para a Copa do mundo, gastos enorme em outros setores e ter de suportar isto. Este partido que está administrando a Bahia não tem ideia do meu sofrimento, ’’ enfatizou a esposa. 

“ Meu filho não era filho de um engravatado, tão pouco funcionário do Governo. Ele era apenas um simples um auxiliar de limpeza que teve o corpo abandonado, esquecido neste necrotério’’, disse a genitora Maria da Paixão. 

“ O exame já estava disponível desde o dia (18), e só chegou a Feira pela sensibilidade de uma médica daqui, que trouxe o malote para DPT. Se fosse depender daquele povo, o corpo de Sidney ficaria aqui por muito mais tempo,’’ explicou a mãe do jovem morto.
Aqui dentro deste coração existe muita dor, quando penso no descaso e como tripudiaram de nós, da nossa condição fico sem palavras.


O corpo do jovem foi sepultado neste final de semana no cemitério São Jorge, e contou com presença de alguns amigos.


As informações são de Denivaldo Costa e fotos do Blog Central de Policia. 
Acompanhe o Blog do Carlino Souza também pelo Instagram, Twitter™ e pelo Facebook 

Nenhum comentário

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.