Ex-prefeito de Itapebi(BA) e dois polícias aposentados acusados de matar vereador vão a júri popular

O ex-prefeito de Itapebi (sul do estado), Esmeraldo Costa Santos e mais dois policiais aposentados, Aristides Neri e Dari Gomes Marinho – acusados de matar o vereador Gilberto Rodrigues Esteves, conhecido como Giba, irão  a Júri Popular nesta segunda-feira (19).
O Júri que terá como promotores João Alves Neto e Dinalmari Mendonça Messias será realizado no Salão do Júri do Fórum Mário Albiani, na Comarca de Eunápolis, extremo sul da Bahia.
Na época, Giba, era presidente da Câmara de Vereadores de Itapebi e o crime ocorreu em 11 de junho de 1995, no Clube Social, localizado, na Cidade Baixa, onde acontecia uma festa.
A morte do vereador teve repercussão nacional e o processo se arrasta há 20 anos.  
Foto: Reprodução/ Itapebi Acontece
Acompanhe o Blog do Carlino Souza também pelo Instagram, Twitter™ e pelo Facebook

Nenhum comentário

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.