As duas faces do que acontece em Jeremoabo(BA) - A fictícia e a verdadeira

Já documentamos através fotos a decadência em que se encontra Jeremoabo,  que vem se agravando a passos largos nesse desgoverno que aí está.

Nas fotos apresentadas em matérias  anteriores, mostramos  os esgotos invadindo as residências, a buraqueira generalizada na cidade, o lixo, o assassinato indiscriminado das árvores, a fila para conseguir uma simples consulta, menores abandonados dormindo nas calçadas, menores trabalhando com carretos, e, inúmeras outras deficiências que a cidade vem sendo submetida, e o pior, sem solução, pois a prefeita não está nem aí.

Hoje apresentarei fotos do abandono do Colégio São João Batista, que completou seus cinquenta anos de existência, tão decantado e desprezado.

Para não cometer injustiças,  registro que a Direção do Colégio vem solicitando providências, porém seria melhor falar para o vento, talvez até recebesse alguma atenção.

Existe uma área que desde 2013 está interditada, porém, solução que é bom,   zero.

Quero que os senhores sem nenhuma paixão, diante do presente abandono,  me digam se há condições dos alunos estudarem num matagal desse?

Aumentem o tamanho das fotos,  observem as rachaduras na paredes, arriscado até haver algum desabamento, causando acidentes de proporções incalculáveis. 




Estas carteiras é uma falta de  desrespeito. Arriscado até uma filipa de madeira penetrar nas nádegas dos alunos.


Acima apresentamos a situação verdadeira do colégio.
Agora abaixo, a propaganda enganosa do Colégio, o Colégio do mundo da fantasia nas palavras de "Anabel";


Começaram as homenagens aos cinquenta anos do Colégio Municipal São João Batista
Na oportunidade, a Prefeita Anabel de Sá Lima Carvalho, falou da importância do Colégio Municipal São João Batista para o município de Jeremoabo, especialmente para ela, e enfatizou que o slogan: 50 anos e de compromisso com a educação, realizando sonhos e escrevendo histórias de vida, se encaixa perfeitamente na visão de vida dela, visto que a sua história foi construída dentro do C.M.S.J.B. (Fonte: Pedro Son).
Para engoli uma dessa, só mesmo com muito Óleo de Peroba.

Tudo isso faz lembrar Freud, no texto “O Futuro de Uma Ilusão”


O cenário parece de uma propriedade rural. Mas na verdade é uma escola, onde a maioria da população de Jeremoabo, , aprendeu a ler e escrever. 

Que vergonha heim prefeita "Anabel"!!!
Por: José Dantas Montalvão
Acompanhe o Blog do Carlino Souza também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Nenhum comentário

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.