Grave acidente com ônibus que vinha para Paulo Afonso(BA) deixa mais de 14 mortos em Alagoinhas-BA


Um grave acidente nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (27), no km 12 da BR-110 deixou um saldo de pelo menos vários feridos e quatorze (14), mortos próximo a a fábrica de telhas Simonassi Nordeste entre os municípios de Inhambupe e Alagoinhas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal uma retroescavadeira que era transportada por um carreta, se desprendeu e caiu em cima de um ônibus da empresa Gontijo que saiu de São Paulo e seguia para a cidade de Paulo Afonso.

Segundo informações mais de 14 passageiros tiveram morte instantânea. O corpo de bombeiros, a polícia e o Samu estão no local realizando o regate dos feridos. No total 8 pessoas que estavam do ônibus da Gontijo desembarcariam em Ribeira do Pombal. Seis (6) delas de uma só família de Banzaê e outras duas (2) pessoas também na região de Pombal.

Ele ainda informou que a maioria dos passageiros desembarcou na noite de ontem em Feira de Santana e que no momento do acidente, segundo um dos sobreviventes, tinha cerca de 25 pessoas no ônibus.  

“O ônibus ia subindo uma ladeira e uma carreta Mercedez branca vinha sentido contrário com um trator de aproximadamente 40 toneladas. O tratar se soltou e bateu de frente com o ônibus. Contei mais de 12 corpos, a maioria de pessoas idosas”, informou.
Marcus Aragão informou ainda que o motorista da carreta fugiu.

De acordo com informações do G1, algumas das vítimas morreram no local e outras enquanto eram levadas para hospitais. Segundo a polícia, três ambulâncias do Samu foram deslocadas para a rodovia e deixaram a região com os feridos. Não há informações sobre quantas pessoas tiveram ferimentos, nem para quais hospitais elas foram levadas. 



Reportagem: Carlino Souza /  G1 / Fotos Carlos Alberto)

2 comentários:

  1. meu deus que tragedia, que deus console o coração dessas famílias que perderam seus parentes.

    ResponderExcluir
  2. Deus, que noticia triste! Eu estava perto nesse dia. Meus sentimentos para os familiares.

    ResponderExcluir

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.