Prefeito Cleigivaldo debocha da Justiça; população passa fome e sede e má administração pode parar no Guinness.

A Vergonha do município de Sítio do Quinto(BA)
Enquanto algumas famílias vivem na miséria e sobrevive apenas com as aposentadorias rurais e o Programa de Combate a Fome do Governo Federal, por deboche, o prefeito de Sítio do Quinto(BA) Cleigivaldo(PDT) mudou-se de cidade. Ex-morador da cidade de Jeremoabo, corre nos bastidores que Cleigivaldo agora é o mais novo cidadão simaodiense, pois o mesmo está residindo em Simão Dias-SE.  Em Sítio do Quinto, Cleigivaldo é visto como forasteiro e raramente aparece na cidade, na prefeitura dificilmente comenta um secretario.

Sítio do Quinto é um município de 12,6 mil habitantes, quase 80% da população dependem dos serviços públicos de saúde e assistência social.

* Prefeito Cleigivaldo deita e rola com a pior Câmara de Sítio do Quinto:

O Irmão do prefeito, o vereador Bado, não está nem aí pra situação. De cabeça baixa, desmotivado o mesmo já não sabe mais onde se esconder de tanta vergonha que vem passando. Seu papel na câmara tem sido apoiar as desastrosas atuações de Cleigivaldo. Na última sessão realizada na noite de segunda-feira(16) o vereador disse demostrar preocupação com os descasos onde na verdade todos nós sabemos que o mesmo é conivente com a situação e apoia as falcatruas do irmão. O prefeito Cleigivaldo tem errado e pisado na bola. Sua ridícula atuação conta com o aval da pior Câmara que Sítio do Quinto já teve. Enquanto os quatros anos não se encerram, alguns vereadores da situação seguem cegos, surdos e mudos fingindo nada acontecer. Uma vergonha!

* Prefeito enfrenta maior Rejeição dos últimos tempos: 

Ausente de seu município, o prefeito Cleigivaldo vem acumulando uma grande quantidade de eleitores que vem transformando sua paixão e fanatismo em ódio.  A insatisfação da população cresce cada vez mais por parte de seus aliados.

Sua rejeição parte dentro do próprio grupo. O vereador, Zé Miúdo (PSDB) reconhece as falhas e diz nada poder fazer. Miúdo diz que o dialogo já não vem dando certo e por isso manifesta seu apoio a população. O Vereador Rodrigo de Gilson(PDT) também apoia os manifestantes e sai em defesa da população e da classe trabalhista que vem sofrendo humilhações por parte do descaso deste desgoverno. Rodrigo vem crescendo politicamente e tem sido um jovem que aos poucos vem ganhando seu merecido espaço chamando assim a atenção de todos. Rodrigo por diversas vezes tem discordado da péssima atuação do primo(Cleigivaldo). O crescimento do jovem vem causado ciúmes na família “Santa Rosa”. É de conhecimento de todos que alguns fizeram de tudo para que o jovem não se elegesse a vereador.

* Governo perdeu o controle da situação:

O prefeito enfrenta duras criticas de alguns vereadores de sua base governista. Ausente e sem nenhum dialogo com servidores e vereadores do grupo, o prefeito Cleigivaldo enfrenta uma das piores rejeições da historia política de Sítio do Quinto. Dizem que o prefeito só atende os vereadores via mensagem e que não quer conversa com os mesmos. Já sabendo das cobranças por parte dos credores, as pressões sobre o governo vem de alguns líderes comunitários. Para fugir da realidade e evitar as cobranças o prefeito Cleigivaldo muda de chip a cada mês.

* Prefeito virtual:

Comenta-se que para encontrar o prefeito Cleigivaldo na BAHIA tem sido muito difícil. O gestor adotou uma maneira de administrar município. A única alternativa para encontrar o prefeito "Desaparecido" só via Facebook ou Whats App pois nem mesmo o GPS consegui localizá-lo.

* Atraso salarial:

Funcionários contratados estão sem receber salários há mais de seis(6) meses. Josias é um dos funcionários com carteira assinada que além de não receber em dia, ainda por cima sofre perseguição política por parte do prefeito que o mesmo o ajudou a reeleger. O Servidor disse um dia poder sonhar com o recebimento do décimo terceiro e terço de férias cujo direito nunca foi lhe concedido pelo serviço prestado.

“Nós não entendemos o motivo de tanto atraso em nossos pagamentos, pois, o dinheiro chega regularmente” disse um servidor ao site do Carlino Souza. Procurado pela redação, o prefeito Cleigivaldo não foi localizado para comentar o assunto.

*  Veículos sucateados com licenciamentos atrasados:

Segundo denuncia do vereador líder da oposição, Carlé do Sindicato(PSC) disse que a Ambulância da prefeitura de Sítio do Quinto, veículo que serve para socorrer e transportar pessoas ganhou o apelido de: “Maquina de Fazer defunto”, pois a mesma oferece risco de vida e aos usuários que precisam desse tipo de serviço.

Lotado na área da saúde a mais de 14 anos com serviços prestados em diversas administrações, seu Josias disse que nunca na historia se viu tanto descaso por parte do poder público. E o que é mais impressionante é que o promotor de Justiça da Comarca de Jeremoabo tem conhecimento da real situação e nenhuma providencia vem sendo tomada, lamenta seu Josias. “As ambulâncias estão sucateadas”. Ainda segundo informações de Josias alguns veículos da prefeitura estão com os pneus carecas e em mau estado de conservação.

Trafegar com pneus carecas é extremamente perigoso e imprudente, além de ser uma infração de trânsito. Ter os pneus de seu veículo em ordem é uma obrigação, principalmente quando se trata de carro público, não só para a segurança do motorista, também pela dos demais. 

Levantamento feito pelo repórter Carlino Souza, constatou que alguns veículos se tornou inadequado e está trafegando irregularmente, pois o licenciamento está atrasado.

* Desgosto profundo:

É grande o descaso por parte da gestão. Josias, Bugaio dentre outros funcionários contratados disseram deixar o cargo a disposição por não aguentar trabalhar mais de seis (6) meses sem receber. “Tenho filhos pra dar comida, uma família pra sustentar, tenham dignidade com as familias, desabafou, Josias sob fortes aplausos.

Para terminar de lascar com a vida e fazer o funcionário público se atolar em dividas, Cleigivaldo chega a atrasar até seis, oito meses de salários. Um absurdo!

Diante da falta de compromisso do gestor, funcionários da Prefeitura andam insatisfeitos e fazendo queixas contra o prefeito que pode entrar a qualquer momento no Guiness Book, revista da qual aponta os maiores recordistas.

*  A crise financeira: 
A prefeitura de Sítio do Quinto está atrasando os pagamentos dos prédios alugados a mesma. Segundo relatos, alguns proprietários dos imóveis estão a cerca dos oito (8) meses sem receber os alugueis. Alguns dos imóveis já chegam até um ano em atraso. Na manhã de hoje(18) funcionários foram impedidos de entrar no prédio da secretaria de Infra-estrutura amanheceu de cadeado e portas fechadas. Motivo: Cansado de esperar por promessas não cumpridas, dono do estabelecimento se revoltou por ficar treze (13) meses sem receber o pagamento do aluguel.

Segundo informações coletadas por nossa redação, alguns veículos e Ônibus Escolar que prestam serviço a prefeitura também estão há meses sem receber o devido pagamento pelo serviço prestado. A paralisação do serviço e corte no fornecimento de combustível foram alguns destaques do ano.

*  Calote no comercio local:

Comerciantes locais que forneciam pra prefeitura, suspenderam as vendas também por falta de pagamento. Vale lembrar que muitos desses comerciantes foram financiadores da campanha politica do atual prefeito, e nem esses estão sendo pagos. As contas vão se acumulando, em diversos setores, e o efeito ‘bola de neve’ já é temido por muitos.

Mas o que será que está acontecendo que não estão realizando estes pagamentos?

Falta de dinheiro?
Falta de vontade de pagar?
Fica este grande enigma para o povo de Sítio do Quinto tentar decifrar...

*  Justiça de Jeremoabo é lenta e favorece prefeito preguiçoso e caloteiro:

Como disse o vereador Anselmo dos Santos(DEM), a justiça de Jeremoabo anda de “Macha ré”. Nada vai pra frente quando a justiça de Jeremoabo é acionada. Segundo o vereador o prefeito Cleigivaldo não está nem aí pra voz do Brasil. “Em Sítio do Quinto falta tudo, inclusive um prefeito e uma justiça atuante desabafou o democrata”.

Será que a justiça de Jeremoabo não está olhando todos esses descasos? Ou vê e finge não vê? Questiona-se em Sítio do Quinto que a justiça tem sido omissa e por isso o prefeito "pinta e borda". Enquanto isso o ridículo gestor continua fazendo farra com o dinheiro público.

*  Irresponsabilidades sem limites:

O prefeito Cleigivaldo acumula algumas contas rejeitadas, o que representa representa falta de respeito com o dinheiro público e habilidade para administrar o município.

* População passa fome e sede na zona-rural de Sítio do Quinto:

É grande as queixas e a insatisfação por parte da população que vive na zona-rural de Sítio do Quinto.

Moradores da comunidade Cascalheira estão tomando água salgada por falta de pagamento ao funcionário cuida e libera água para os munícipes daquela localidade.  A situação já vem a quase um ano e até presente momento não tomaram providencias ainda para resolver o problema, disse o líder da comunidade, Pedro Motta.

Outra comunidade que passa pelo mesmo problema é a Serrinha. O funcionário que toma conta do poço cortou o fornecimento do precioso líquido por falta de pagamento, falou a represente do povo de Pedro Motta. Funcionários que prestam serviço a prefeitura alega estar seis(6) sem receber salários e por isso vem passando por necessidades. Alguns deles chegam a ficar dias sem poder fazer suas compras para sustento da família.

* A Escuridão

A quase um ano, a pequena comunidade de Cascalheira vive na escuridão. Segundo moradores a taxa de iluminação publica vem sendo paga e moradores não estão usufruindo o serviço. 

desgoverno do prefeito Cleigivaldo(PDT), não para por aí e o povo já começa a contagem regressiva para  se livrar do pior prefeito da historia de Sítio do Quinto.

*  Sem credibilidade e sem moral:

Quem votou em Cleigivaldo quebrou a cara! Quem defende o prefeito não tem moral nenhuma pra falar em corrupção. Grupo político do prefeito tenta inverter a verdade mais é de conhecimento de todos que o gestor tem se destacado na região como pior prefeito dos últimos tempos. Visto por alguns deputados como preguiçoso, Cleigivaldo não tem moral nenhuma pra bater na porta do governo disse Mário Negromonte em sua ultima visita ao município de Sítio do Quinto.

Por: Carlino Souza / Goiânia-GO.

Um comentário:

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.