Seja bem-vindo(a) ao Portal Carlino Souza, A Maior fonte de informação do interior do Estado da Bahia.  Coronel João Sá-BA,

Nível do rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa(BA) sobe 3 metros, após início das chuvas


O Velho Chico vivenciou uma das suas piores fases, segundo as medições feitas pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF) e conforme relatos de pescadores e ribeirinhos que convivem diariamente com o rio. Com destaque para o assoreamento, que é o acúmulo de areia no leito, provocado pelo desmatamento às margens, que  prejudicou a navegação, a pesca e a produção agrícola.
Os bancos de areia ficaram maiores que nos anos anteriores. E de acordo os pescadores, mesmo em época de estiagem, nunca tinham visto o  Velho Chico tão seco. No entanto, a partir das primeiras chuvas, do mês de novembro, o São Francisco começou a mudar, subindo 1,15 metros, mais que o mesmo período do ano de 2017, que foi de apenas 0,95 metros.
E agora nesse mês de dezembro, com o aumento das chuvas na região, o Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa mudou completamente, chegando neste domingo (02) a um aumento considerável do nível das águas, de 3 metros, conforme medições feitas por Dona Maria Alice Alves, que é responsável pelas leituras enviadas para a CHESF.
Fonte: Bom Jesus da Lapa Notícias Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Nenhum comentário

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.