Seja bem-vindo(a) ao Portal Carlino Souza, A Maior fonte de informação do interior do Estado da Bahia.  Coronel João Sá-BA,

Advogado denuncia presidente da Câmara de Novo Triunfo(BA) por crime de prevaricação

No dia 13 de novembro de 2018, a Senhora Karla Kaele Matos da Silva, através de seu Advogado José Adelmo Matos, protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Novo Triunfo, uma denúncia por crime de prevaricação em desfavor do atual presidente da Câmara o Srº Matheus Barros de Santana, (Mateus Bob, PP, eleito com com 546 votos na última eleição de 2016. Segundo consta na denúncia, conforme mandado judicial no processo nº 8000105-62-2015-805-0012,  o presidente da Câmara de vereadores de Novo Triunfo deveria reter e depositar em favor da genitora do menor LRMO, 20% dos vencimentos liquido referente aos vencimentos do vereador RONIVAL OLIVEIRA MATOS. Na denúncia consta que o Presidente da Câmara está há mais de 22 meses depositando o valor menos do que determinado pela Poder Judiciário.

O advogado declara que agindo dessa forma o presidente será investigado e denunciado por crime de prevaricação, que é quando o funcionário público retarda ou deixa de praticar atos de ofício.

Nenhum comentário

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.