Prefeitura de Sítio do Quinto inaugura Quadra Poliesportiva do Povoado Tingui


Investir na educação esportiva, oferecendo mais opções de lazer para os jovens e distanciando-os de atividades ilícitas. É com esses objetivos que o prefeito Jair Santos, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto inauguraram neste domingo (30), a nova Quadra Poliesportiva Coberta José do Carmo Siqueira da Rocha, do povoado Tingui. Esta iniciativa é mais uma estratégia de reforço nas áreas da educação, esporte e lazer que vem sendo oxigenadas na atual gestão municipal. A secretária de Educação, Elenice de Andrade, o secretário de Esportes, Pablo Carvalho, juntamente com o Prefeito Jair Santos e os vereadores Carlé do Sindicato, Nir do Planalto, Ancelmo do Rasinho, Zé Miranda, Morgana Nascimento e Zé Miúdo, estiveram presentes na inauguração.


Com um investimento de R$ 508,071,88, a nova Quadra Poliesportiva Coberta do Povoado Tingui foi construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), contando com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Educação. O novo ponto de esporte da comunidade conta com duas arquibancadas, vestiários equipados com sanitários e área para banho. Além da prática esportiva de futebol, a quadra também atende ao basquete, futsal, vôlei e exercícios físicos. Os moradores do povoado estavam felizes com o novo benefício. As crianças agora terão um novo espaço para praticar esportes, ficando longe dos perigos da rua e das drogas. 



Não é a primeira vez que a Prefeitura e Secretaria de Esporte em conjunto com a Secretaria de Educação vem incentivando a prática esportiva em Sítio do Quinto. Em agosto deste ano, a Prefeitura realizou a inauguração de Quadra Poliesportiva Adailton Jesus Cruz, do Povoado Planalto, além da doação de kits esportivos para todos os times de futebol do município e entrega de traves, redes, bolas e mais kits esportivos de futsal e futebol para as diversas comunidades espalhadas em nosso município. A paixão pelo futebol é algo que está enraizada na cultura do Sítio-Quintense e a prefeitura não poderia perder a chance de incentivar essa prática tão saudável e que distancia nossos jovens da marginalidade. 



A obra é uma ação que irá proporcionar melhor qualidade de vida na prática da educação esportiva, não só para os frequentadores, mas também para os moradores e visitantes. O investimento simboliza o compromisso da atual gestão com a educação, com o esporte e a saúde da população, que será beneficiada com a quadra para a prática de atividades físicas. Completando a inauguração, centenas de moradores do povoado Tingui e adjacentes tiveram a oportunidade de assistir a uma sequência de partidas inaugurais que animaram a todos nesta tarde ensolarada de domingo. Ao final, os times Real Portela e Juventus dividiram a premiação e as Guerreiras ganharam do Bahia.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto




Nenhum comentário

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.