Seja bem-vindo(a) ao Portal Carlino Souza, A Maior fonte de informação do interior do Estado da Bahia.  Coronel João Sá-BA,

Comandante da PM no AM é chamado de ‘coronel pau mole’ em Diário Oficial


O comandante geral da Polícia Militar no Amazonas, Coronel David Brandão, estuda medidas judiciais após ter sido chamado de “coronel pau mole” em uma publicação do Diário Oficial do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), de segunda-feira (4). Brandão já foi chefe da Assessoria Militar do órgão.

O MP-AM definiu o erro como “grosseiro e ofensivo” e disse que já foi determinada a apuração do fato.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informa que estão em análise “todas as medidas judiciais cabíveis a serem adotadas, tanto no campo pessoal quanto institucional”.

A publicação que continha a ofensa, referente à portaria N° 002/2018, foi publicada na tarde de segunda-feira e retirada do ar no dia seguinte. O MP-AM afirma que o material já foi corrigido.

“Assim que o erro foi identificado, a Procuradoria-Geral corrigiu a publicação e determinou a apuração do fato, a fim de que tamanha falha seja devidamente responsabilizada. O Ministério Público do Estado do Amazonas sempre cultivou uma relação harmoniosa com a Polícia Militar do Estado e tem o maior respeito pelo trabalho e conduta ilibada do Coronel David Brandão, que, inclusive, foi Chefe da Assessoria Militar deste órgão ministerial, desempenhando a função por vários anos de forma competente e honrosa”, afirmou o órgão em nota.

Nenhum comentário

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.