publicidade

www.leomagalhaes.com.br

Jovem tira a própria vida após descobrir traição do namorado com a melhor amiga

Uma jovem, identificada como Patrícia Silva, de 24 anos, tirou a própria vida depois de descobrir a traição do namorado. O caso aconteceu no município de Novo Repartimento, no bairro Parque Via Tucurí, no Pará. A mulher teria descoberto que seu companheiro a estaria traindo com sua melhor amiga e não soube lidar com a situação. Separada, ela tinha um filho pequeno que mora com o pai.
De acordo com testemunhas ela chegou a conversar com o homem que assumiu a relação extraconjugal, e queria se separar da mesma. A família descobriu que as motivações para o suicídio seriam esses ao ler uma carta deixada por ela, que estava ao lado do corpo. A jovem foi encontrada vestindo roupas de pijama e com uma corda amarrada no pescoço. Quando os parentes chegaram, somente algumas horas depois, a menina já não tinha sinais de vida. No texto emocionado ela pede desculpas aos familiares, mas disse que não suportava o fato de que o namorado a havia traído com quem considerava ser sua melhor amiga.
Ela disse ainda que não estava suportando a ideia de viver sem ele, e que por isso começou a apresentar uma tristeza profunda. Não se sabe se a mulher sofria de depressão, e nem se já vinha passando por algum transtorno psiquiátrico. Fato é que o baque da separação fez com que ela tomasse a decisão desesperada e morresse tão jovem.
Nem o namorado, nem a suposta melhor amiga se manifestaram sobre o caso, mas os familiares pedem por justiça. Assim que o corpo foi encontrado a polícia militar foi chamada, e uma equipe de peritos acionada para poder remover o cadáver da jovem. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal onde passará por serviço de necropsia, para confirmar que realmente se tratou de um suicídio.
Os familiares disseram que ela era uma pessoa alegre, e que não conseguem imaginar que a separação tenha sido a motivação final para ela tomar a decisão irremediável. A mulher acresceu a lista de suicídios no país, que não é pequena. Todos os anos, inúmeras pessoas decidem por tirar a própria vida, e na maioria dos casos, as motivações vêem acompanhadas por um quadro de depressão grave. Por isso é preciso discutir o assunto, e tirá-lo do lugar de tabu onde a sociedade acaba colocando. Falar sobre depressão e ajudar quem passa por um quadro desse, pode prevenir que a pessoa chegue à decisão extrema de tirar a própria vida. Muitas vezes os pacientes precisam de perceber que existe uma luz no fim do túnel, e que será possível sair do momento de tristeza em que se encontram. 
(News365)

Nenhum comentário

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.