publicidade

Sítio Folia

Obras de implantação e pavimentação da BR 235 que liga Carira a Jeremoabo estão em ritmo acelerado

As obras de implantação e pavimentação da BR 235, no trecho que liga Carira a Jeremoabo, na Bahia, estão em ritmo acelerado. Quem transitar pelo local em obras, precisa dirigir com máximo de atenção, pois o intenso movimento de pessoas trabalhando nos dois trechos da via modifica constantemente a rota. 

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pelo empreendimento, 40 quilômetros já estão asfaltados neste trecho, que tem 79,30 km de extensão, começando na divisa de Sergipe com a Bahia, até a cidade de Jeremoabo.


O asfalto começa na altura da cidade sergipana de Carira e segue até o povoado de Boa Sorte, em Pedro Alexandre. Os 13 primeiros quilômetros já estão com sinais horizontal e vertical definitivos. O restante da estrada asfaltada está no processo de aplicação da sinalização horizontal, que pode ser linhas, marcações, símbolos e legendas pintadas sobre o pavimento, e que proporciona mais segurança para os usuários da rodovia.

A obra facilitará o acesso e a integração do litoral sergipano e também no escoamento de verduras e frutas, a exemplo do polo irrigado de Juazeiro-Petrolina, que abastece mercados de Itabaiana e região.


Esta obra foi uma luta iniciada na época do então Deputado Federal por Sergipe José Carlos Machado e do Deputado Federal pelo estado Baiano José Carlos Aleluia, com a ajuda de outros parlamentares. Depois de tanta expectativa e demora, finalmente a obra está em andamento e está prestes a ser inaugurada. 

Com informações do DNIT e site br235

Nenhum comentário

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.