publicidade

Sítio Folia

Carlino Souza e Câmara de vereadores de Paripiranga(BA) prestam homenagem póstuma ao ex-vereador Bizé

Foi sepultado na tarde de sexta-feira, dia 24 de março, o corpo do ex-vereador José Meneses de Carvalho, 89 anos, “seu Bizé” como carinhosamente a comunidade o chamava.
           O inevitável ciclo da existência levou nosso amigo, a quem prestamos, neste momento, merecida homenagem póstuma.
            Somos frágeis como o vidro e como a flor do campo que hoje está linda  e  amanhã murcha  e morre.  É nesta limitação de tempo que  cumprimos  a  missão  de  nos  realizarmos  e  contribuirmos  para a realização  de  nossos  irmãos.  Podemos afirmar que seu "Bizé" cumpriu sua missão terrena com sabedoria. Os atuais vereadores e demais que foram seus colegas na legislatura 1955 à 1966, destacam que José Meneses de Carvalho era “um homem com personalidade marcante, típica de pessoas que assumem uma postura na vida, demonstram claramente suas idéias, seus objetivos e seus sentimentos.

Foi um ser humano impossível de passar despercebido, despertava sentimentos fortes em  seus pronunciamentos e mantinha uma boa relação com todos os edis e sociedade e com isso marcou sua presença na vida de muitas pessoas. Ensinou, propagou e lutou pelos valores morais e éticos”.
Casado há 49 anos com dona Celia Mary Carvalho Leite, seu Bizé foi pai de três filhos: Marcos Antônio, Ana Paula e Marco Aurélio. Sua carreira na vida pública se iniciou no município de Pedro Alexandre, quando então assumiu a secretaria de Administração na gestão do saudoso ex-prefeito Heraldo Carvalho. Seu Bizé foi comerciante durante 45 anos, entre 1955 à 1966 exerceu o cargo de vereador pelo município de Paripiranga por três vezes, chegando assumir o cargo de presidente da câmara de vereadores.
            Esperamos que esta homenagem póstuma expresse o sentimento de gratidão, admiração e reconhecimento pelas suas relevantes contribuições ao município. 
            Seu legado vivencial e político, colocado em prática no diálogo e na troca de experiências, com coerência e ética num convívio marcante e cativante foram além de sua pessoa para enobrecer o próprio trabalho.
          “Senhor nosso Deus, depois do trabalho sois descanso, depois da morte sois vida, derramai sobre nossa irmão José Meneses de Carvalho o orvalho de vossa misericórdia para que possa se alegrar na eterna felicidade”.

Portal Carlino Souza

Nenhum comentário

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.