Sítio do Quinto-BA: Conheça 'Maurílio Barbosa', novo delegado de polícia civil

Novo delegado avalia estrutura da polícia civil para conter criminalidade.

O novo titular da Delegacia de polícia de Sítio do Quinto, Maurílio Barbosa, que até final do mês passado, estava à frente da Delegacia de Pedro Alexandre/BA, assumiu neste início de mês(março) o cargo na cidade. Os primeiros passos dele na função são no sentido de conhecer a estrutura e o trabalho da polícia para, depois, traçar estratégias operacionais que levem à redução da criminalidade, roubos, furtos e o combate as drogas e boca de fumo no município.

Um levantamento sobre o que é necessário para melhoria e diálogo entre população e polícia ele já tem em mãos. A intenção, a curto prazo, é ampliar os contatos e fazer novas amizades e aprimorar mais conhecimento sobre os principais acontecimentos no município.
População de Pedro Alexandre pede retorno de Maurílio

"Não sendo possível melhorar, não se descarta outras formas de gestão", assegurou Maurilio. Nesta segunda-feira(07) O presidente da câmara Rodrigo de Gilson, convidou o Bel. Maurílio Barbosa, para que comparecesse à Câmara Municipal de Vereadores, dialogar com os edis e toda sociedade. A presença do novo delegado nas dependência da casa, superlotou o plenário. Foram mais de 1h10min de debate entre população, vereadores. Maurílio foi bastante aclamado em suas colocações. Quando deixou a delegacia do município de Coronel João Sá, um grupo de pessoas foram as ruas da cidade fazer manifestação com faixas e cartazes pedindo sua permanência do delegado na cidade.

Em Pedro Alexandre(BA) por onde passou, Maurílio fez um trabalho eficiente, segundo informações de populares, fazendeiros e comerciantes. "Aqui ladrão e criminosos foram parar na cadeia, outros correram, e tem alguns que podem ser presos a qualquer momento que estão foragidos com prisão decretada", explicou, um morador local. 

A partir daí, conseguiu o respeito dos cidadãos e demais autarquias pelo trabalho que foi realizado na cidade de Pedro Alexandre, Glória e Coronel João Sá, sendo notório através de várias apreensões de entorpecentes, prisões de assaltantes, recuperação de veículos roubados, dentre outros, o que demonstra seu profissionalismo, competência e interesse em elucidar com a maior brevidade possível os fatos ocorridos na região. 


Sua transferência está envolta de mistérios por parte da Secretaria de Segurança Pública e muitos cogitam que estaria ligada à política, pelo fato de estar indo de frente aos anseios e a vontade do Prefeito Salorylton.

As mensagens de apoio para sua permanência e retorno à delegacia de Pedro Alexandre vem crescendo a cada dia.


Pedro Alexandre do Jeito que o "capeta" Gosta:

Em qualquer roda de conversa o assunto é sobre a saída do delegado Maurílio. Considerado uma autoridade de extrema confiança, homem público  serio, eficiente e capaz, no entanto, o delegado não caiu no gosto do prefeito Salon. 

Há um certo tempo atrás o atual prefeito Salon estava com seu veículo com volume do som acima do permitido, promovendo poluição sonora e baderna quando foi surpreendido por Dr. Maurílio. A denuncia teria partido de alguns comerciantes e moradores próximos. Segundo informações, o delegado teria obrigado prefeito a desligar o Paredão de Som e se retirar imediatamente do local, para evitar possíveis confrontes entre grupos políticos. Dizem alguns aliados do atual prefeito Salon, que o mesmo seria o principal interessado pela saída do delegado de polícia, uma vez que o alcaíde  passou vergonha e vexame diante de uma grande multidão e de seu advogado que ali também estavam. A razão pelo qual o prefeito teria ido a Salvador e meses atrás teria sido justamente para pedir transferência do delegado Maurílio, tudo isso somente para favorecer um pequeno "grupo de aliados" que lhe seguem. 

Segundo apurou o Blog Carlino Souza, o prefeito Salon, também teria outros grandes "interesses" pela saída de Maurílio. A permanência do delegado no município poderia atrapalhar seus projetos políticos. Afastar Maurílio, FOI UMA ESTRATÉGIA do prefeito, para que o então delegado fosse impedido de  continuar investigando alguns crimes de pessoas que possivelmente estaria envolvido com Salorylton de Oliveira.

As primeiras informações dão conta de que uma delegada será a nova substituta e deverá ser designada a assumir o cargo logo em breve. Vá saber se ela aceitará ser submissa e se atenderá aos interesses de um prefeito. 


Em rota perigosa de colisão, o atual município de Pedro Alexandre/BA, vive hoje sem delegado e sem prefeito. O gestor por sua vez, abandonou o município e deixou parte do seus aliados a vê navios para então voltar a residir em Paulo Afonso/BA, onde passa maior parte do seu tempo. 

* Nestes próximos dias, O Blog Carlino Souza voltará ao município de Pedro Alexandre/BA onde pretende ouvir comerciantes, população local e alguns políticos.

Da redação, Blog do Carlino Souza

Ainda não segue CARLINO SOUZA nas redes sociais? Corre lá!

Nenhum comentário

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.