Canudos-BA: 01 homicídio, 03 baleados e Casa lotérica assaltada mais uma vez

A população está apavorada

Canudo Lotérica
Na sexta-feira passada (06), dois ladrões em uma motocicleta assaltaram a Cooperativa de crédito ASCOOB. Ontem (12), por volta das 12:00 horas, foi a vez da Casa Lotérica da cidade se tornar o alvo selecionado pelos criminosos. Sempre atuando da mesma forma: dois elementos em uma motocicleta, sendo que um deles dá cobertura enquanto o outro pega todo o dinheiro do caixa e foge em seguida, na mais absoluta tranquilidade. Infelizmente já virou rotina!
Homicídio
Por volta das 20h30 de ontem (12), um grupo armado disparou vários tiros contra um homem
conhecido por “Ninho”, que foi a óbito no local, tendo os disparos também atingido três pessoas que também estavam no local, entre elas, dois filhos da vítima.

Desde o final de 2011, quando foi desativada a comarca de Canudos, a situação tem se tornado insustentável. O posto do Banco do Brasil, o postinho do Bradesco, a Casa Lotérica, Correios e outros estabelecimentos comerciais têm se tornado alvo fácil da bandidagem, que só cresce a cada dia diante de tanta impunidade.
Canudo Morte
Está se tornado inevitável o fim da terceira Canudos. Sem Fórum, Juiz, Promotor e Delegado, com ínfimo efetivo policial –uma única viatura com dois policiais (02) – os índices de criminalidade cresceram de maneira assustadora.
O Banco do Brasil parece ter resolvido fechar as portas, depois do último assalto em novembro de 2014, até hoje não reabriu. Outra empresa que não funciona é a Companhia de Eletricidade “COELBA”, a mesma vem deixando os canudenses sem energia elétrica com muita frequência e quase sempre por mais de doze horas ininterruptas. A situação de Canudos é mesmo preocupante, só para lembrar o saneamento básico é precário, esgotos a céu aberto, inclusive esgoto hospitalar. Ressalte-se que a EMBASA não faz o abastecimento de água corretamente, deixando alguns bairros sem água por até uma semana, mas quando se trata do envio das faturas de cobranças, os boletos chegam no dia certo e com valores exorbitantes.
O SOS Canudos ecoa a quilômetros de distância, claro que um pouco a menos do que viveram os nossos antepassados. Precisamos de ajuda para não sermos mais uma vez destruídos como já fomos: uma vez pelo fogo do Exército brasileiro, outra vez pelas águas do Vaza Barris (dessa vez por uma boa causa) e agora pela violência urbana que nos atinge, pelo descaso e desrespeito dos nossos governantes.
Fonte: Canudos Acontece/ AJPS/ASF

Nenhum comentário

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.