Bem Vindo ao Maior Portal de Notícias do Sertão da Bahia  Coronel João Sá-BAHIA,

Pedro Alexandre-BA: Ex-prefeito Petrônio Gomes, comemora aniversário e é recebido com festa.

A Notícia em 1º Lugar | quarta-feira, novembro 20, 2013 | 2 comentários

Ex-prefeito Petrônio Gomes e o Deputado Estadual, Ronaldo Carletto, acompanhado do pré-candidato Robinho foram recebidos nos braços do povo em Pedro Alexandre. A grande festa marcou seu retorno ao município.

Neste domingo (17/11), o Ex-prefeito e Líder Politico do município de Pedro Alexandre-BA, Petrônio Gomes, mais conhecido como o Pai dos Pobres, realizou uma grande festa em comemoração a passagem do seu aniversário, onde foi recebido nos abraços do Povo.

O líder político sentiu a emoção contagiante e calorosa, quando discursou para aproximadamente quatro (4) mil pessoas.

O entusiasmo da cidade demonstrou o amor do povo pelo grande líder. Se fizeram presentes, o Deputado Estadual Ronaldo Carletto(PP) e o Pré-candidato Robinho que foram carregados pelos braços do Povo, marcando naquele momento uma nova história que fortaleceram os laços de amizade e compromisso para com o Povo. 
Em seu pronunciamento, o grande líder Petrônio Gomes falou que desde momento que assumiu o destino administrativo de Pedro Alexandre, não só fez um trabalho socioeconômico gerando emprego e renda, como também fez um governo de distribuição de renda que não houvesse descriminação e desigualdades sociais, muito menos perseguição, fazendo com que todas as famílias participassem da renda per capita e ainda falou que em toda trajetória procurou também fazer uma política de “partenização” respeitando todas as famílias até mesmo seus adversários, finalizou o ex-prefeito.

Durante discurso, o Deputado Estadual, Ronaldo Carletto(PP) que já tem o apoio da prefeita de Jeremoabo, Anabel de Tista, o mesmo também assumiu e firmou compromisso com ex-prefeito Petrônio Gomes. Em discurso, Carletto que vai lutar por vários projetos que venha trazer benefícios para o povo do sertão.  Para ele o desafio é brigar pela a pavimentação da BR-235, haja vista que o trecho que falta pavimentar pertence aos dois municípios.

O pré-candidato Robinho ao fazer seu pronunciamento se emocionou pela recepção calorosa e disse que fará uma importante parceria com o Deputado Ronaldo Carletto com o objetivo de brigar por todas as deficiências apresentadas em ambos os municípios.

Petrônio Pereira Gomes foi eleito Prefeito de Pedro Alexandre por (2) duas vezes, elegendo (2) dois sucessores e é impressionante o carinho e o entusiasmo apresentado pelo povo.

Quem é Petrônio Gomes?

BIOGRAFIA:

Nascido em Serra Talhada- PE, filho de Pedro Gomes da Silva e Rita Pereira Gomes, vindo de uma família de dez filhos, humilde e tradicionalmente política. Em 1985, saiu de casa para estudar na Fundação Bradesco, conquistou o seu primeiro emprego no banco do Estado do Rio de Janeiro-RJ. Em 1988, com o fechamento do banco o mesmo ingressou no Banco do Bradesco. Em 1992, Petrônio participou de uma entrevista do estado de Sergipe na empresa Sul América Seguros, com mais de 100 concorrentes, foi escolhido para o cargo de espetor, chegando a ser um dos maiores produtores de vendas de seguro do Brasil. Em 1994 conheceu Cica natural da cidade de Pedro Alexandre- BA com quem namorou, e assim conheceu a cidade e se identificou com o povo, logo depois se casou e começou a se interessar pela política. 

Em 1996, deixou o cargo de inspetor e foi para a vida pública como candidato a prefeito de Pedro Alexandre- BA. Eleito com uma vitória esmagadora derrubando as grandes oligarquias políticas que mandavam no Município há 35 anos. Em 2000, foi reeleito com 87,3% dos votos, o prefeito mais votado do Brasil em termo proporcional. No ano de 2004 colocou como sucessor, onde logo depois ocorreu uma traição do mesmo. Em 2008, tendo uma candidatura prematura de indecisões, Petrônio teve problemas de ilegibilidade tendo uma dupla filiação, naquele momento ele tomou a decisão de renunciar a candidatura e elegeu o seu irmão Pedro Gomes. Em 2008 há 2012 tendo uma administração cheia de turbulências pelos seus adversários políticos com calunia e difamações, Pedro foi derrotado, mas mesmo assim, Petrônio ainda não perdeu a patente do grande líder político de Pedro Alexandre- BA, pois com toda essa trajetória, ele desenvolveu um trabalho no município de desenvolvimento econômico, que trouxe grandes transformações. Barragens, eletrificações rurais, construções de escolas, programas de alfabetizações, formação de professores universitários, formou 52 associações, fez investimentos com parcerias com o Banco do Nordeste com investimentos estimados em mais de 200 milhões de reais. Na saúde, fez um trabalho, curativo e também preventivo. Durante sua gestão o município de Pedro Alexandre se classificou como uma das maiores bacias leiteiras da região, produzindo a cerca de 100 mil litros de leite por dia, melhorando as condições de vida da população, com aquisição de mais de 33 tratores. 

Petrônio Gomes, casado com Cica Gomes teve três filhos, Pamela Waleska, Maria da Conceição e Pedro Gedeão. Mora na cidade de Pedro Alexandre- BA com a sua família, e continua atendendo o povo, como membros de sua própria família.



Category: , ,

2 comentários:

  1. marador de pedro alexandre22 de novembro de 2013 11:12

    se prepare salon que hora de sua lapada está chegando,quando chapa de tiver formada entre petronio prefeito e paulo sobrinho dele filho de saúde,sua derrota vai ser esmagadora.. 3 anos passa rapidinho

    ResponderExcluir
  2. É bonito ver como as pessoas de Pedro Alexandre têm memória. Apesar de tudo o que aconteceu prejudicando a carreira de Petrônio, ainda existem MUITAS pessoas que acreditam nele como figura principal para a mudança do município. Que Deus esteja com você nesta caminhada política e da vida também, porque a vontade de alguns poucos é te ver pelas costas, assumindo erros que não foram cometidos por você. Muita fé e perseverança para continuar fazendo política de uma forma que impressiona a todos, de uma forma que só quem passou fome, quem não tinha água e conseguiu melhorar um pouco de vida NÃO é capaz de esquecer. Um homem extremamente humano e digno de reconhecimento, Petrônio chegou em Pedro Alexandre e transformou a vida de toda uma geração, que vivia fadada à miséria e ao descaso dos políticos. Seja na política ou na vida, quem precisar e tiver a SORTE de ter o destino cruzado com o seu, pode saber que, com certeza, vai encontrar uma ajuda. Parabéns!

    ResponderExcluir

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.