Bem Vindo ao Maior Portal de Notícias do Sertão da Bahia  Coronel João Sá-BAHIA,

Bandidos explodem banco e queimam viatura em Itatim; sete já estão presos

A Notícia em 1º Lugar | quarta-feira, abril 25, 2012 | 0 comentários

Quatro homens foram presos durante uma perseguição policial depois de arrombarem uma agência do Banco Bradesco, na cidade de Itatim, que fica a 180 quilômetros de Serrinha. Segundo informações de um blog local, Criativa Online, os bandidos explodiram a agência e levaram todo o dinheiro de um dos caixas eletrônico.

Dos sete suspeitos de participar do assalto, quatro homens foram presos depois que um dos carros onde fugiam capotou na BR-116. Os demais homens conseguiram fugir a pé por dentro de um matagal que dá acesso à zona rural da cidade. O crime aconteceu na madrugada e segundo informações do blog, antes de fugir, os bandidos atearam fogo numa das viaturas da polícia local. Outros três homens estão foragidos.
Ainda durante a operação de captura aos assaltantes policiais da 57ª Companhia Independente da Polícia Militar sob o comando do major Samuel de Melo Santana, prenderam duas mulheres suspeitas de participação no roubo. "Uma mulher era esposa de um dos suspeitos e a outra a acompanhava. Elas estavam em uma casa no bairro de Urbis, em Santo Estevão (a 117 km quilômetros de Serrinha), e distribuíam drogas para toda a Bahia”, relata o major.

Rafael Alves Teixeira, 27 anos, Fidney Leal de Araújo, o “pia”, 26, Emmile Franciele Santos, “Francis”, 33, Rubval da Silva Rocha, “galego paulista”, 31, Júlia Glécia da Silva, “Yasmin”, 19, Tatiane Santana Araújo, 20, e Sivaldo Alves Barreto, 26, foram encaminhadas para a cadeia em Santo Antônio de Jesus.

Com os acusados foram encontrados 20 kg de cocaína. Equipes do Grupamento Aéreo (GRAER) apoiam as buscas dos policiais militares na vegetação da região. Segundo o major, a quadrilha havia se preparado para passar dias no mato até as buscas policiais se amenizarem. "É questão de tempo, a mata é realmente muito grande, sai na caatinga. Eles já consideram o local rota de fuga. Inclusive, abandonaram uma bolsa com alimentação", relata o major.

Na delegacia, os suspeitos detidos informaram que entre os foragidos há mineiros e paulistas. Parte da quantia roubada foi recuperada com os presos, mas a polícia não informou os valores. Os bandidos estavam a bordo de um Citroen C4 Pallas e de uma S10. Segundo a polícia, as primeiras informações dão conta de que os veículos foram roubados para realizar a ação. As informações e foto são do Bahia News.

Category:

0 comentários

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.