Bem Vindo ao Maior Portal de Notícias do Sertão da Bahia  Coronel João Sá-BAHIA,
A carreira da cantora Paulinha Abelha, parece estar dando mais que certo longe da banda Calcinha Preta.

A cantora tem feito muitos shows, vários programas de TV com o nome de dupla Paulinha Abelha e Marlus, é garota-propaganda de uma conhecida marca no nordeste e agora deve virar apresentadora.

É que Paulinha, agora pertence ao cast da poderosa Marlene Matos que se encantou com a beleza e simpatia da forrozeira.

Pra quem não sabe Marlene empresariou a apresentadora Xuxa durante décadas.

Não se sabe ainda quando o programa começa e nem em qual canal será, mas a notícia é quente e empolgou os fãs da cantora.
 
COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

Essa Paulinha estando fora ou dentro da Banda Calcinha Preta sempre será um sucesso, mas se ficar sem a calcinha, aí sim vai ser mais sucesso ainda. Só falta a Playboy fazer um convite para ela posar nua. Eu estou torcendo que isso aconteça, e que ela aceite a proposta. Ficaríamos muito gratos!

Por: Carlino Souza
Dezenas de famílias residentes no bairro de Califórnia, no município de Canudos vivem uma nova realidade: as obras do Programa Luz Para Todos foram concluídas e a localidade está iluminada, um compromisso assumido pela deputada Fátima Nunes (PT).

“Este é um pleito de muitos anos. Batalhei junto com as lideranças comunitárias de e como a Associação de Moradores. Agora é um momento de grande satisfação, a tão sonhada energia chegou e aos poucos vejo as comunidades do meu sertão sendo iluminadas”, comemorou Fátima Nunes.

A deputa disse também que o trabalho continua e que “ainda existem muitas comunidades na escuridão, por isso, a parlamentar se reuniu com o Presidente da Coelba, Moisés Sales para pedir a eletrificação do Perímetro Irrigado Setor 1 ao 4. Na oportunidade Fátima Nunes também agradeceu os serviços feitos na comunidade da Califórnia.

Logo depois da reunião, a deputada manteve contato com Itinho do DNOCS, solicitando a realização da visita técnica, no local. Bem como o Sítio do Tomaz, que já esta sendo incluso no Comitê Gestor do Luz para Todos para aprovação do recurso e posterior execução.

“ No Sítio do Tomaz 33 famílias serão beneficiadas com a energia, além da implantação de uma pequena fábrica de beneficiamento de umbu e maracujá do mato. A obra também é muito importante para o desenvolvimento econômico da localidade. Tenho certeza que em breve voltarei aqui para agradecer”, declarou Fátima Nunes.

Califórnia é considerada o futuro bairro nobre de Canudos com suas imensas casas em construções em desenvolvimento, o bairro crescer a cada dia com esforço da população e não pela boa vontade dos governantes locais, uma vergonha para aqueles que o depositaram confiança em seus políticos.

O Concurso Público da Prefeitura de Adustina, realizado no mês de abril de 2007, pelo Instituto Brasileiro de Concurso (IBRASCON), no governo do ex-prefeito José Aldo, Processo Nº 0000108-20.2009.805.0189, que tramitava na justiça, foi julgado nesta terça-feira, 26 de abril, pelo Meritíssimo Juiz de Direito, Dr. André Andrade Vieira, da Comarca de Paripiranga-BA.

Na sua sentença, o Juiz determinou que a empresa IBRASCOM devolva o valor de R$ 35.645,25 à Prefeitura de Adustina. Decisão final: ” No mérito, julgo parcialmente procedente os pedidos constantes da presente Ação Popular proposta por Jone Goncalves dos Santos e Cleidiane de Jesus Santana, devidamente qualificados nos autos, em face do município de Adustina e da IBRASCOM – Instituto Brasileiro de Concursos, igualmente qualificados, declarando nulo o concurso referente o Edital n° 01/2007 realizado no município de Adustina, objeto da presente ação, …. 4) Extingo o processo com resolução de mérito. 5) Condeno os réus, solidariamente, ao pagamento das custas do processo e honorários de advogado, que fixo em 20% sobre o valor da condenação.

Por Joilson Costa
O presidiário Jorge Manoel de Jesus,de 45 anos, conhecido por ”Jorge Racha”, foi morto a tiros enquanto falava em seu celular, na frente de sua residencia localizada na rua Hermes Hilarião, no Bairro Novo, em Pindobaçu.

Segundo informaçoes, três elementos estavam no interior de um gol de cor preta, placa de Salvador, fortemente armados. Os elementos efetuaram mais de 16 tiros contra o presidiario que teve morte no local do crime

Os elementos usaram pistolas calibre 380 e tambem escopetas.”Jorge Racha’, estava em Pindobaçu revendo familiares. Ele retornaria hoje para o Presidio em Juazeiro onde cumpria pena por tráfico de drogas. Ele foi beneficiado com o indulto da Semana Santa.

Fonte: Nilton Produções
A onda de arrombamentos aos caixas eletrônicos de todo país não para, e agora foi a vez da cidade de Santa Brígida em receber a ação dos bandidos.

Na madrugada de ontem terça (27/04), por volta das 02h30min da manhã, a Sala de Operações do 20º Batalhão da Polícia Militar, 190, recebeu a informação de que o caixa eletrônico do Banco do Brasil de Santa Brígida teria sido arrombado.

Em Santa Brígida não possui agência do Banco do Brasil, apenas o caixa eletrônico de auto-atendimento que fica localizado na Praça Pedro Batista, perto da Prefeitura.

O Grupo Tático Móvel foi deslocado para o município, onde segundo informações, 04 elementos estavam armados e em uma Hillux cinza, tentando colocar o caixa dentro do veículo. Não conseguindo, arrombaram o caixa ainda de forma desconhecida.

Ainda não se sabe ao certo se o roubo foi concretizado, pois apenas possuímos informações preliminares à ação criminosa, mas estima-se que o caixa possuía 50 mil reais.

A qualquer momento traremos informações mais precisas sobre o caso, e caso alguém saiba mais sobre o fato, pode ligar no Disque Cidadão (3281-3926) de forma totalmente anônima.

Por: ChicoSabeTudo
Já não é mais segredo. Não há como mais esconder. A base de sustentação do prefeito Walter Rosário está se deteriorando. Não há mais guerreiros defensores do alcaide. Tudo começa a desmoronar e parece que não há ninguém para botar ordem na casa.Tudo começou com o silêncio dos vereadores na Câmara Municipal e a aprovação unânime do projeto denominando a Praça XV de Novembro como Helvécio Pereira de Santana, de autoria da vereadora Ana Dalva. Só o vereador Giomar Evangelista parece ainda nutrir fidelidade ao prefeito.Na última segunda-feira, tudo ficou mais claro.

Já é sabido que o ex-prefeito Aroaldo Barbosa foi retirado da folha de pagamento sem qualquer satisfação. Nada de documento comunicando a demissão, nada de comunicação verbal, nada de publicação de nenhuma forma civilizada, republicana e coerente de afastamento de um auxiliar. Aroaldo Barbosa está indo trabalhar normalmente, aguardando o comunicado oficial, mas o saldo de sua conta-salário é zero.

Outra comprovação de que o grupo está em guerra aberta foi uma pergunta feita por um cabo eleitoral a este blogueiro. "Professor Landisvalth, é o senhor que está entrando na Justiça para cassar o mandato de Waltinho?". Eu respondi com um "ainda não". Fiquei surpreso de saber que o vereador Renilson Alves foi visto, pela primeira vez depois de mais de dois anos, fiscalizando as contas da administração Walter Rosário. Não há dúvidas, ergueram as armas e o fogo é mui amigo. O que este blogueiro quer saber é o motivo ou os motivos desta guerra. Aguardem!

Por: landisvalth.blogspot.com
No dias 13, 14 e 15 de maio, acontece em Conceição do Coité, uma das maiores festa do interior da Bahia, a Coité Folia 2011. A cidade já está se preparando para esse grande evento, já está sendo montada a mega estrutura.

A equipe da Secretaria de Infraestrutura, vem cuidando da iluminação no circuito da festa, está sendo montado o esquema de segurança com aproximadamente 180 policiais militares que vão dar tranqüilidade aos foliões, além da Polícia Civil e guardas municipais.

O prefeito Renato Souza, está cumprindo a promessa de campanha eleitoral, onde prometeu a população coiteense, a realização da festa nos seus quatro anos do seu governo.
 
A prefeitura já contratou as seguintes Bandas: Guig Ghetto, Camila Vitorino, Say de Bamba, Carla Perez, Márcia Freire, Pega e Fica, Batuquerê, Fabilu, Hot Sound, Excita, Chaonda, Neco do Cavaco, Xapakente, Ki Pegada, Bandara, Estrela Midi, Manto Azul, O Kusto, Fica na BR, União, Lado Bom, Stilo Largado, Us Sandalhas, Os Brucutus, Black Citi, No Kilo, O Assunto, Reggae, Expresso, Léo e Nielson, Ninho Santana, Mundinho dos Teclados, Dioclécio, Juventude Musical, Tinho Mascarenhas, Luciana e Cia, e Grupo Dhueto.

Esse ano vão se apresentar na Coité Folia, cinco blocos, são eles: Plin, Já eh Certo, Recordar é Viver, Da Paz e Revollution Reggae. Serão três dias de muito alegria. Você é o nosso convidado, governo de união e participação.

Por: Val César/Ascom
Assaltos no referido trecho está virando rotina e parece ser inevitável.

Assaltantes fortemente armados voltaram a agir na BR 116 Norte, na madrugada desta terça-feira (26) os alvos foi dois ônibus da Viação São Geraldo que faziam linha Santos-SP / Itabaiana-SE. Os coletivos viajavam juntos, quando foram ultrapassados no trecho que liga Santa Bárbara a Serrinha por um veículo de passeio ocupado por quatro homens encapuzados que anunciaram o assalto.

De acordo com Elias Souza Sales Santos Filho, 37 anos, motorista de um dos veículos, o carro emparelhou com os ônibus e os homens  apontaram armas de fogo, obrigando os motoristas a pararem. Três dos criminosos entraram nos veículos e assaltaram os ocupantes, enquanto um continuou no veículo para facilitar a fuga.
Segundo a delegacia de Serrinha, onde foi registrado o boletim de ocorrência, os assaltantes roubaram roupas pessoais, seis celulares, três relógios, além de R$ 500, somadas as quantias de todos os passageiros. No primeiro ônibus havia aproximadamente 10 passageiros e, no segundo, 6.

Da redação CN * informações G1
Após denúncia atráves do 190, policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar conseguiram efetuar por volta das 20 horas desta segunda-feira, dia 25, a prisão de José Soares da Silveira, conehcido com "BAIA", 37 anos, residente à Rua Manoel Vítor Vasconcelos, bairro Eucalípto, em Itabaiana (SE). Ele foi flagrado pelos PM's vendendo crack na Rua Jaílton Andrade Machado.

Ao ser detido, BAIA confessou que havia adquirido o entorpecente com Wallece Pereira Silveira, conhecido como "SINHO MARCHANTE", 21 anos, morador do conjunto Mutirão, em Campo do Brito (SE).

Diante da informação, a guarnição composta pelo 3º Sgt Veiga e os alunos do CFC, R. Oliveira e Hamilton, se deslocou para a cidade de Campo do Brito onde também conseguiu deter o fornecedor da droga.

Com a dupla os polciais encontraram 60 pedras de crack, já embaladas em papel alumínio e prontas para serem comercializadas.

"BAIA" E "SINHO MARCHANTE" foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabaiana onde foram autuados em flagrante pelo tráfico de drogas.

Por: Gilson Oliveira
A polícia não tem pistas de quem matou Risolvado Hora Costa, 20 anos, conhecido como Riso, assassinado a tiros no último domingo, na ladeira de acesso ao Campo do Águia, no bairro do Retiro. Juntamente com outras cinco pessoas, Riso foi inicialmente acusado de participar do assassinato das estudantes Gabriela Alves Nunes, 13 anos, e Janaína Cristina Brito Conceição, 16, decapitadas em novembro de 2010, em Nova Divineia, IAPI. 
 
No entanto, Risovaldo foi inocentado do crime, pois a Polícia Civil não tinha provas da participação dele. O corpo de Riso foi encontrado com as mãos amarradas para trás, com vários tiros. Um policial que investigou as mortes das jovens argumenta que Riso pode ter sido assassinado a mando dos outros cinco acusados da decapitação, que estão presos. “Riso foi o único inocentado. Podem ter desconfiado que ele colaborou com a polícia”, disse o agente, que não quis se identificar. 
 
A advogada Karine Araújo, que defendeu Risovaldo, afirma que ele nunca se queixou de ter sofrido ameaças. O pai de Janaína, Ezardival Conceição, falou sobre a morte de Riso. “Apesar de ficar indignado com o não-indiciamento dele, pois acho que Riso também cometeu o crime e foi covarde em não defender as meninas, jamais desejaria a ele um fim como esse. Ele era o único que poderia salvar a minha filha e Gabriela”, diz o pai de Janaína. 
 
Indiciados -  Os acusados de matar as duas adolescentes são Alex Santos e Silva, 21 anos, mais conhecido como  Lequinho, Danilo Rocha de Carvalho, 18, conhecido como Cacaroto, Jarbas Cristiano Chaves de Souza e Adriano Silva Nunes. Vítor Santos de Almeida, o Branco, morreu em uma ação da polícia.
 
A Tarde

Considerada como maior evento do nordeste baiano a V Cavalgada de São Jorge que aconteceu neste domingo 24/04, e bateu novo recorde de cavaleiros, amazonas e de outros participantes que acompanham de trator, motos, a pé e de carro.

 

O evento foi idealizado pelo atual Prefeito Municipal, João Batista Melo de Carvalho (Tista), juntamente com amigos e desde a primeira edição tem sido um grande sucesso.
 
A partir das 10h00 aconteceu a concentração na Fazenda Isabela, próxima ao Bairro José Nolasco, onde foi oferecida uma grande feijoada e simultaneamente foi realizado o Forró no Curral com Zezinho da Ema e a Favorita do Brasil. Ás 15h00, houve saída do cortejo com Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha pelas principais ruas da cidade.
W. Reis, Samuel, Zé Batista, Tabaqueiro e Agnaldo Felix
Pessoas Ilustres: Prof: Adriano, Gardênia e Roberto
Grande Show de Zezinho da Ema
Presente em diversos eventos do Norte / Nordeste do Brasil, mais uma vez o site Carlino Souza maior conteúdo de notícias dos bastidores do poder, chega a Jeremoabo para prestigiar a 5ª Cavalgada do prefeito Tista de Deda. Centenas de Sitiodoquintense fizeram-se presentes no grande evento que marcou a tarde de domingo na grande Jeremoabo. O evento contou a com presenças ilustres a exemplo de prefeitos e ex-prefeitos da região. O ex-prefeito Tabaqueiro não pode deixar de prestigiar o evento do amigo Tista. Também marcou presença o prefeito de Antas, Agnaldo Félix demostrando apoio ao alcaíde. O pré-candidato a prefeitura de Canudos em 2012, Gel e seu amigo correligionário político Beto da 150 também fez questão de organizar uma caravana da terra de Antônio Conselheiro até Jeremoabo para prestigiar a Festa de Tista.
Mais de 8 mil pessoas na Cavalgada de Tista de Deda
Mais de 8 mil pessoas vibraram e cantaram o som da Favorita do Brasil, Zezinho da Ema. A Banda do Canudense, levou a multidão ao delírio fazendo com que o grande publico cantasse seus grandes sucessos a exemplo da música carro chefe: Te amo Tantaão Assim oh!!! música cantada sob o comando dos cantores Vida Mendes e Nick Lombard.  
Veja mais Fotos da Cavalgada de Tista clicando Aqui 
  
Por: Adalberto Moreno do Site JeremoaboAgora.com.br Adptação: Carlino Souza / Fotos: Carlino Souza 

A Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza pretende neste ano imunizar idosos acima de 60 anos, mulheres grávidas, crianças de seis meses até 02 anos, indígenas e trabalhadores da área de saúde começa na próxima segunda-feira (25) e termina no dia 13 do próximo mês.

Promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em conjunto com as secretarias de Saúde dos 417 municípios baianos, a campanha tem como meta vacinar 80% do grupo ou 1,3 milhão de idosos, 190 mil trabalhadores da saúde, 332 mil crianças e 25 mil indígenas.  

Os idosos receberão vacina dupla que protege contra tétano e difteria. A previsão é de que sejam instalados 7.500 postos de vacinação com 28 mil profissionais. No dia 30 de maio acontecerá o Dia Nacional de Mobilização.

Uma mulher foi presa na manhã desta sexta-feira, dia 22, por volta das 9h, ao tentar entrar com drogas no Presídio de Segurança Máxima de Serrinha “cebolão”.
 
De acordo com informações do Grupamento Ostensivo com Cães (GOC), Rosilene Rodrigues Matos, 28 anos, conhecida como “Nena”, foi presa em flagrante durante a revista íntima transportando três pedras de crack, cocaína e certa quantidade de fumo.

A mulher embalou o material em papel alumínio, enrolou com uma fita isolante e colocou numa camisinha que foi introduzida no ânus. “Eu desconfiei do nervosismo dela e quando decidimos vistoriá-la encontramos a droga”, disse uma agente do presídio.

Rosilene foi encaminhada à 1ª Circunscricional de Serrinha e em depoimento aos agentes da Polícia Civil ela confessou que estava levando a droga para o seu companheiro Tiago de Souza Cruz, preso desde maio do ano passado acusado de dois homicídios nos anos de 2006 e 2010 em Ribeira do Pombal e receptação em 2005.

Durante entrevista à Rádio Continental, Rosilene afirmou que estava sendo chantageada pelo companheiro, que teria ameaçado de morte seu irmão caso ela não levasse a droga. Ainda segundo a acusada, as pedras de crack e a cocaína teriam sido adquiridas pela sogra dela que não teve o nome revelado.

Rosilene responderá pelos crimes de transporte e fornecimento de drogas agravada pelo fato de o crime ser praticado na dependência de um estabelecimento prisional e poderá pegar de cinco a 15 anos de prisão. Ela foi encaminhada para o xadrez da delegacia de Serrinha onde aguardará transferência para o “cebolão”.
Com informações de CS
Quatro pessoas morreram em acidente envolvendo três veículos na BR-110, nas proximidades do povoado de Sítio do Chagas, município de Antas, a 350 km de Salvador, na sexta-feira (22).

Todas as vítimas estavam em um Palio Weekend e uma delas ainda não foi identificada. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Palio ultrapassou um Gol e segundos depois invadiu a pista no sentido contrário, colidindo frontalmente com uma carreta.

No momento da batida, a carreta acabou formando um "L" na pista, bloqueando os dois lados da estrada e arrastando o veículo. O Gol, que não conseguiu reduzir a velocidade e evitar a colisão, bateu no fundo do Palio.

O condutor do veículo, Genildo da Conceição, 36 anos, natural de Jeremoabo e os passageiros José Raimundo dos Santos, 37, natural de São Paulo; Adeilson Barbosa de Andrade, 27, natural de Glória e um homem ainda não identificado, vinham de São Paulo e seguiam para Paulo Afonso ou Jeremoabo para passar o feriado da Semana Santa. 

A PRF trabalha com a hipótese de que o condutor do veículo, que tinha Permissão para Dirigir (PPD), tenha cochilado ao volante. Não havia sinais de que o grupo havia consumido bebida alcoólica, mas segundo as testemunhas do Gol, o veículo fazia 'zigzagues' na pista, momentos antes da colisão.


Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Paulo Afonso e agentes da PRF ainda tentam contato com familiares das vítimas para os corpos possam ser liberados. OS dois ocupantes do Gol sofreram ferimentos leves e o motorista da carreta não se feriu no acidente.



A pista ficou interditada até as 14h da sexta-feira, mas segundo policiais que controlavam o tráfego não houve congestionamento porque um dos lados da via estava liberado.


Com Informações do JeremoaboAgora.com.br
Mais Uma Reviravolta acontece no Mundo do Forró! Os Ex Noda de Caju Jany Lins e Rick Rocha, ambos deixaram a Banda recentemente e acabam de fechar com a banda Malla 100 Alça. Segundo informações Os dois novos vocalistas já estreiam durante a turnê que a Banda realizará em breve por São Paulo. 



A banda Malla 100 Alça acaba de anunciar seu mais novo contratado. Trata-se de Rick Rocha, ex- Noda de Caju.

Rick fez sua estreia no show de Juazeiro do Norte no dia 16 de abril, quando a banda Malla 100 Alça dividiu o palco com a banda Yahoo, batendo mais uma vez o recorde de público da casa de shows Aplauso´s.


Fãs ficaram surpresos com a entrada de Rick. A direção da banda informou que o cantor veio para somar e ajudar a solidificar ainda mais o seu sucesso.

Em Março desse ano, o cantor e compositor consedeu uma entevista exclusiva ao repórter Carlino Souza durante turnê pelo Norte / Nordeste. A entrevista aconteceu na cidade de em Bacabal-MA, durante apresentação da Banda Noda de Cajú  no carnaval 2011. O vocalista não descartava a possibilidade de uma nova proposta para o Forró. Ainda segundo Rick Rocha tudo dependia de um diálogo para que ele não seguisse carreira solo juntamente com seu irmão Thiago Rocha. Em bate papo com a redação de nosso site, juntamente com Marcelo Mello, vocalista do Malla 100 Alça, Rick apresentava sinais de namoro novo com o Forró Mais apaixonado do Brasil.


Clique aqui para Ver a entrevista realizada por Carlino Souza direto de Bacabal-MA


Por: www.CarlinoSouza.com.br Nos Bastidores dos Artistas


Foram encontrados na manhã de hoje, 22 de abril, os veículos usados na operação do assalto ao Banco do Brasil de Adustina a 330Km de Salvador. Os assaltantes fugiram na madrugada de ontem em direção a cidade de Sítio do Quinto-BA.

Os assaltantes estavam em quatro veículos, dois deles foram encontrados queimados juntos com os dois caixas eletrônico na estrada vicinal da comunidade Serrinha a 28 Km de Sítio do Quinto.

Segundo um morador da região, o mesmo percebeu as chamas de incêndio e um imenso clarão na estrada, era os veículos que estavam sendo queimados por volta das 18:30Hs, afirmou o agricultor que não quis se identificar. A ação dos bandidos foi rápida e em poucos minutos só sobravam os destroços. No local foram encontrados os caixas eletrocino do BB de Adustina, cordas e cobertores é dois veículos totalmente destruídos pelo bando do Grupo. Os dois veículos eram um carro modelo Estrada placa HMO 3670 de Ribeira do Pombal e uma Montana placa IAN 5764 de Simão Dias-SE.

Tudo parecia tranquilo quando acabara de começar um pesadelo na vida das vitímas envolvidas. Quem reside em Adustina, Fátima e Sítio do Quinto o clima era de Tensão e insegurança.

Na última noite de ontem, (21/04), a quadrilha causou pânico nas comunidades rurais de Sítio do Quinto. Um cidadão conhecido como “Nenga” teve seu veiculo Gol de cor vermelha tomando como assalto nas proximidades de Cascalheira. Após roubar o veículo, um dos assaltantes efetuou três disparos de arma de fogo um deles atingindo o ombro da vitima que logo foi encaminhado ao Hospital Santa Tereza na cidade de Ribeira do Pombal. As informações dão conta de que a vitíma passa bem e já está em sua residência repousando. Na tarde dessa sexta-feira, (22/04) a Polícia de Euclides da Cunha já recuperava seu veículo, pois o mesmo foi abandonado pelos assaltantes sem deixar pistas.

Na mesma noite a Polícia recuperou o veículo modelo Saveiro placa MBH-0793 de Itapema-SC. O carro foi usado na fuga dos bandidos que assaltaram o BB de Adustina quando passavam no povoado Razinho distrito de Sítio do Quinto. O veículo pertência ao Sr. Zé Augusto Mariano. Ainda não há pistas sobre o paradeiro da quadrilha e dos caixas eletrônicos. O Que se sabe é que eles continuam a solto pelo interior esbanjando terror e medo as pessoas.
Veículo de Zé Augusto Mariano recuperado pela PM
 

Clique Aqui para ver as Fotos do Carros e os Caixas eletrônico queimados.

Reportagem e Fotos: www.CarlinoSouza.com.br
Bandidos roubam Banco do Brasil em Adustina com ajuda de reféns e levam mais de 450 mil reais logo em seguida assaltam casas no Rasinho povoado de  Sítio do Quinto.
 

A agência do Banco do Brasil, no município de Adustina, a 360 km de Salvador, foi assaltada  por 15 homens, na madrugada desta quinta-feira (21), por volta de 01:10hs. Os homens estavam fortemente armados e encapuzados quando chegaram em 04 veículos na cidade com alguns reféns abordados no município de Fátima-BA. Ao chegar em Adustina abordaram  outras pessoas que estavam próximo a praça do Banco. Os marginais forçaram os reféns a quebrar a agência e colocar dois caixas eletrônicos em cima dos veículos que eles estavam utilizando e fugiram em direção ao município de Sítio do Quinto. Alguns reféns foram liberados após o assalto e outros foram levados pelos criminosos. Os reféns  levados foram liberados por volta das 02:40hs em uma estrada próximo ao município de Sítio do Quinto. Os bandidos no decorrer do assalto atearam fogo em um veículo na rua que dá acesso a Delegacia de Polícia. A duração do crime durou em torno de 40 minutos. Ninguém ficou ferido. Já no Sítio do Quinto , invadiram a casa do Sr. Zé Augusto Mariano no Povoado Rasinho e levaram carro e dinheiro . O banco foi assaltado com ajuda de reféns inocentes diretamente no caminho do perigo. 

O blog/site do Carlino Souza mostra agilidade e eficiência na medida Certa. A nossa equipe esteve no local e pode conferir com exclusividade o tamanho do prejúizo causado. Veja as Fotos do BB após o assalto por Salomão repórter em Ação do Nosso portal.

Por: Carlino Souza / Adustina Net /  Fotos: Salomão
Uma mulher assassinou a avó e dois primos a facadas e machadadas na madrugada desta terça-feira (20) em Taboquinhas, distrito de Itacaré, a 428 km de Salvador. Conceição dos Santos, de 29 anos, foi presa em flagrante e confessou o crime dizendo à polícia que estava deprimida.

Vizinhos da família chamaram a polícia quando ouviram os gritos das crianças. Conceição morava na mesma casa em que a avó, Maria José da Conceição, 67 anos, e os primos Érica e Samuel Santos da Silva, de 9 e 12 anos. Um destacamento da Polícia Militar em Taboquinha foi até o local pouco depois da denúncia.

Segundo a polícia, Conceição atacou a avó e os primos por volta das 3h da manhã, quando eles dormiam. Ela matou a avó com mais de vinte facadas e depois matou as crianças com golpes de machado na cabeça e nas costas. Após o crime, Conceição trocou as roupas sujas de sangue por outras limpas e tentou fugir, mas foi presa pela polícia em outra casa ainda no distrito de Taboquinha.

A faca e o machado usados no crime foram encontrados pela polícia em um matagal da região. Na delegacia, Conceição confessou o crime com frieza e não demonstrou arrependimento. Ela disse que acordou de noite se sentindo deprimida e resolveu matar os familiares. A polícia irá pedir um laudo para detectar se a suspeita tem problemas psicológicos. Familiares da suspeita e das vítimas serão ouvidos pela delegacia na próxima semana.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna e Conceição foi levada pela Polícia Militar da cidade à Delegacia de Itacaré, onde está presa.
 
Por: Correio da Bahia
A Policia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou a Operação Semana Santa  a 0h desta quarta-feira (20) e já registrou um grave acidente por volta das 05h30 no km 469 da BR 324 a poucos quilômetros de Tanquinho sentido Riachão do Jacuípe.

O acidente envolveu o caminhão tanque de placa JMS 8594 licença de Salvador, cujo documento está em nome de Rita de Cássia Silva Queiróz, e está locado a empresa distribuidora de combustível HORA sediada em Feira de Santana. Na cabine do veículo havia alem do motorista, dois ajudantes, todos ficaram feridos e foram levados para o Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana. Os dois ocupantes do Ford Fiesta preto, ano 2010 de placa JSV 8422 licença de Salvador, morreram esmagados dificultando na identificação, um deles não foi possível descrever a roupa que usava e a única informação passada pela equipe da Policia Civil de Tanquinho, foi que o carro de passeio está em nome de Manoel Almeida Silva. As demais pessoas envolvidas também não haviam sido identificadas até o fechamento desta matéria.

O acidente – A colisão aconteceu numa lombada, e segundo informações o motorista do Fiesta seguia sentido Tanquinho,  teria realizado ultrapassagem perigosa  e bateu de frente com o caminhão tanque carregado de combustíveis (diesel e gasolina) que seguia sentido Riachão do Jacuipe. O impacto foi tão violento que arrancou o motor do Fiesta que foi arrastado pelo caminhão para fora da pista por mais de 20 metros.

Do local do acidente até onde os carros pararam ficaram pedaços  de corpos das vitimas. Um detalhe que chamou atenção da polícia foi à existência de material e equipamentos de construção civil que deixou evidente que ambos podem ser profissionais do ramo.

Compareceu ao local Márcio Marins responsável pela logística de transporte da empresa que disse que foi dar o apoio necessário e já havia mobilizado os órgãos responsáveis para retirar o caminhão, pois havia pelo menos metade da carga, que seria levada para um posto em Riachão. A PRF federal  interditou o local diante do perigo pelo vazamento do combustível até a chegada da equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA)

Por: Valdemí de Assis do Calila Notícias /  fotos Raimundo Mascarenhas
O prefeito de Itabela, Osvaldo Caribé, 50, e mais dois servidores da prefeitura, sofreram um grave acidente
na noite desta terça-feira (19), na BR-101. Caribé ficou mais de uma hora preso nas ferragens.

O acidente aconteceu nas proximidades do município de São José da Vitória - a 175 quilômetros de Eunápolis, quando a caminhonete Hilux em que o prefeito viajava com os colaboradores caiu em uma ribanceira de 50 metros.

Informação ainda não confirmada pela Polícia Rodoviária Federal dá conta que houve uma saída de pista. Ainda não se sabe quem dirigia o veículo.

O assessor do prefeito - Josemar Siquara - informou ao RADAR64 que Caribé e os demais ocupantes do veículo foram levados para o Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna e, apesar do susto, passam bem. Josemar informou ainda que conversou com Caribé normalmente pelo telefone.

O prefeito – que inspira mais cuidados, será submetido a uma bateria de exames para saber se houve alguma lesão séria. Os outros ocupantes – identificados até agora como Bruno e Mauro (o último tesoureiro da prefeitura), conseguiram sair das ferragens e pedir ajuda. Eles também estão bem.

Os três voltavam de um encontro político em Salvador. O prefeito foi removido por policiais militares e, assim como os demais, levados para o hospital pelo SAMU.
 
Por: Radar64
Os 30 passageiros da empresa Viação Regional, que seguia de Salvador a Paulo Afonso, foram surpreendidos por uma quadrilha de cinco homens na noite deste domingo (17) no município de Sátiro Dias, próximo a Serrinha

Eles obrigaram o ônibus da Regional, que trafegava pela BR-110, a parar. De imediato, quatro assaltantes subiram no veículo.

Segundo informações da TV São Francisco, enquanto três dos assaltantes saqueavam os passageiros, o quarto integrante apontava uma arma para a cabeça do motorista e o obrigou a continuar na estrada com velocidade reduzida.

Depois de roubar celulares, jóias, dinheiro, cartões de crédito e computadores, eles atiraram no teto, assustando as 30 pessoas que estavam no ônibus.

Os quatro assaltantes saíram do veículo em um entroncamento rodoviário no município de Olindina, onde foi registrada a ocorrência policial.

A suspeita da Polícia Civil é de que a quadrilha já venha atuando em assaltos a ônibus na região há muito tempo. Até o momento, ninguém foi preso.

Informações do Correio.
Uma senhora por nome (Maria Rita Batista Santana) mãe de Zé de Rita teve a sua casa incendiada na noite de ontem em Sítio do Quinto. Segundo a vizinhança o crime foi praticado por volta das 20:30. Dois elementos conhecidos por:  José Claudio Conceição vulgo (Nego de Maria Gorda) e Luiz Carlos Veloso da Silva, natural de Alagoas chegaram anunciando que iria atear fogo em uma casa por ter sido ameaçado em uma briga passada , ele cumpriu com sua palavra realizando o fato.

As 20:50 começou o pânico, focos de incêndio se alastravam pela casa, que se localiza-se na Rua São João s/n , sendo na propriedade José Santana Santos, que no momento estava viajando para Sergipe, onde o mesmo, na mesma data contratou guardas particulares ( PROMIX) um serviço de segurança noturna, que atuam na cidade de Sitio do Quinto mas talvez por saber que essa empresa inicia as rondas a partir das 22:00 cumpriu o prometido do incêndio antes da guarda estar em serviço.

Autores do Crime
O foco do incêndio era tão forte que começou invadir a casa vizinha que estava a proprietária aposentada de 60 anos de idade, a Srª. Josefa Maria de Jesus que segundo ela estava dormindo e acordou com gritos e pancadas em sua porta a mesma assustada com o seu marido que também se encontrava dormindo por ter chegado da roça onde trabalha o casal de idosos desesperados com tanta fumaça dentro de sua casa começaram a retirar os seus pertences para fora de casa temendo perder o pouco que tem por esse incêndio criminoso válido ressaltar que nesta residência da aposentada sempre dorme três crianças que são seus netos que no momento estavam dormindo com sua mãe em outra residência a idosa por pouco não foi vitima de intoxicação por que relata ela que na hora que acordou começou a torci forte e sentir falta de ar pela manhã o delegado de Policia Civil Dr. Altino Florenço foi acionado e ao investigar chegou até os autores do crime onde se encontram a detidos a disposição da justiça.

Mais Fotos do Incêndio Clique Aqui


Por: Carlino Souza / Fotos: Sílvio Geraldo
Um acidente na manhã de ontem, no Km-327, da BR-101, na altura da ponte do Rio do Rolo, no município de Presidente Tancredo Neves, envolvendo um veículo Besta, na cor azul, de Placa JNW-4668, conduzido por Waldimário Mendes dos Santos, conhecido por NOVATO, de 31 anos e outro veículo da marca Ford/Escort, na cor prata, de placa JLA-3607, que era conduzido por Antônio de Souza, conhecido por CIGANO, deixou além dos motoristas feridos, as seguintes pessoas: C.E. J. Santos, de 17 anos, morador do Ponto Novo, Teolândia; Helio Santos de Araújo, de 49 anos, morador da rua Dom Avelar, Corte de Pedra, Tanc. Neves, estes que foram transferidos para o Hospital Geral de Santo Antônio de Jesus em estado grave; Valdemar de Jesus Evangelista, de 20 anos, morador de Corte de Pedra; Julio de Jesus Borges, de 47 anos, morado do Pau da Letra, Tancredo Neves; Antônia Adailza Francisca Rosas, de 39 anos, morador de Teolândia e Maria de Jesus Santos, de 56 anos, moradora do Bairro Santo André, Tancredo Neves. O acidente ocorreu pelo fato do motorista do veículo Ford/Escort ao sair de uma oficina e ir para a sua residência que fica no povoado de Corte de Pedra, para economizar combustível, desligou a chave da ignição e após "banguelar" o veículo, tentou ligar a chave e o volante trancou sendo que o veículo foi para a mão de direção contrária e colidiu frontalmente com a Topic que vinha com passageiros em sua mão normal de direção.


Presidente da Câmara de Vereadores de Sitio do Quinto, Gelson da Jibóia (PSDB) se diz revoltado com tratamento recebido por alguns secretários...
Chove e não molha” na política de Sítio do Quinto pode deixar cenário politico confuso. O vereador Gelson da Jibóia (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Sítio do Quinto, anunciou na noite de ontem (18/04) que está oficializando o seu desligamento da vida politica logo em breve caso prefeito não tome uma atitude no que diz respeito a sua falta de presença no municipio e a falta de atenção para com os eleitores.

Após algumas discurssões em “OFF” familiares e amigos do vereador tentaram converser a Gelson  não se pronunciar na tribuna o seu desligamento da carreira política descartando a sua desistência da vida pública.

Gelson da Jiboia afirmou que poderá deixa a política de forma diferente de algumas pessoas, porém está insatisfeito com algumas injustiças as quais ele vem observando e, desta forma, acha mais correto deixar a política, pois chegou à conclusão que se continuar, nesse ritimo o grupo político de Cleigivaldo poderá se desmanchar. "Precisamos conversar com Cleigivaldo. Nois vereadores iremos nos reunir ainda esses dias para chegarmos ao um entendimento", disse o presidente da casa, Gelson.
Gelson é vereador pelo 3º mandado e está no ramo politico a mais de 12 anos. Em 2008 o parlamentar se consolidou como um dos mais votados do grupo da renovação sendo um dos mais atuantes da coligação um Jeito simples e Transparente.

O Vereador se diz revoltado com tratamento recebido por alguns secretários. Segundo o parlamentar alguns secretários não ajudam e não fazem nada e ainda por cima querem aumento salarial. Gelson disse que o prefeito precisa acordar, pois o tempo está passando e ano que vem será ano de eleição.


Conclusão:
Essa foi a segunda vez que Gelson se pronunciou afirmando que poderia deixar a base do governo e seguir sua vida normalmente afastado da vida pública. O presidente aguarda um diálogo para futuras decissões. Gelson só não pendurou as chuteiras por consideração a família e admiradores políticos e lamentou a ausência do prefeito no município e se mostrou indignado quanto ao mau atendimento prestado a população em diversos setores da administração.


Por: CarlinoSouza.com.br
A festa de Santo Antônio em Sítio do Quinto já é devidamente reconhecida como uma das melhores festas juninas dessa região.

As atrações requintadas e a hospitalidade do povo nativo transformam a cidade num espaço agradável e altamente descontraída. Esse ano duas atrações badaladas já estão confirmadas. Segundo informações da secretaria de cultura os organizadores dessa grande festa confirmaram a presença do cantor Buscapé do Forró Arreio de Ouro na noite de 13 de junho e o cantor Nino Coutinho na mesma data. Além da banda Forró dos Palys que se apresenta no dia dos namorados (12/06). 

No dia 1 de junho começa a tradicional alvorada festiva com os shows das bandas Zezinho da Ema e a Favorita do Brasil, Marcelo Silva e atração local, Beijo Roubado.

A festa com continua ao agito das bandas Forró dos Plays, Nildo é Show, Arreio de Ouro, Nino Coutinho, Amor A2, Fogo na Saia, Thiridon do Brasil, Forró Safado, Style Beach, Clecinho 50º, Alma Gêmea, além da apresentação de grupos locais. Dia 04 e 05 de Junho acontece a 8ª vaquejada do parque Haras Danielle com apresentações de Marcelo Silva e Avelar Santos.

Veja a programação completa:

01 DE JUNHO:


ZEZINHO DA EMA
MARCELO SILVA
BEIJO ROUBADO

11 DE JUNHO:

CLECINHO 50º
THIRIDON
STYLE BEACH
FORRÓ BRASIL

12 DE JUNHO:

AMOR A2
FORRÓ SAFADO
FOGO NA SAIA
FORRÓ DOS PLAYS

13 DE JUNHO:

NILDO É SHOW
ALMA GÊMEA
ARREIO DE OURO
NINO COUTINHO


Por: www.carlinosouza.com.br
A polícia confirmou neste domingo que os três suspeitos que foram detidos no final da tarde de sábado em Buerarema são realmente integrantes da quadrilha que assaltou um Banco do Brasil em Uruçuca, a 401 km de Salvador. Adenilton Ribeiro Rodrigues, 40 anos, Flávio Elias de Souza, 30 anos, e Joilson Pereira Silva, 33 anos, foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal e levados à 6ª Coodernadoria de Polícia do Interior, em Itabuna.

O trio estava em um Eco Sport vermelho (placa JQT-0011, de Itacaré), aparentemente o mesmo utilizado no assalto na madrugada de ontem. Eles já eram investigados pela polícia de Buerarema e confessaram a participação no assalto - eles eram responsáveis por ajudar na fuga.

Os três, que já tinham envolvimento com assaltos em Salvador, homicídios e roubos, foram autuados em flagrante por roubo qualificado e já foram transferidos para o presídio de Ilhéus.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, a prisão de envolvidos de maneira rápida já faz parte do esforço da força-tarefa, implantada este mês para ajudar na repressão e prevenção a assaltos a bancos.
Tinha tudo para ser uma festa tranqüila, até um indivíduo (cuja identidade é ignorada) transitar em meio à multidão com uma arma em punho: Por volta da 00h34min deste domingo, um tiroteio aconteceu em uma festa pública que acontecia na Praça do colégio CETAB (Centro Educacional Timóteo Alves de Brito) localizado no bairro São Lourenço, tendo um saldo de quatro pessoas feridas, entre eles uma vítima fatal. Por ironia a festa era apoiada pela policia

Segundo informações de populares que estavam presentes na festa, por volta das 23h50min um homem aparentando ter aproximadamente 18 anos estava transitando em meio à multidão com uma arma em punho, como se tivesse procurando alguém, e por volta das 00h34min pode se ouvir vários tiros e muitas pessoas correndo na tentativa de livrar das balas, o indivíduo conseguiu fugir sem deixar pistas.

Uma equipe do SAMU (Serviço Móvel de Urgência) de imediato foi acionada ao local do fato, onde prestaram os primeiros socorros às vítimas, e em seguida foram removidas para o hospital municipal.

As vítimas foram quatro jovens menores de idade, entre eles, uma moça de iniciais “C.L.P” de 17 anos, domiciliada no endereço, Rua Macaúba, nº 198, bairro Tancredo Neves, "L.S.C", de 17 anos, domiciliado no endereço, Rua Cruz das Almas, nº 600, bairro Liberdade e "M.K.J.S", de 16 anos, domiciliado no endereço, Rua Paraguai, nº 56, bairro Tancredo Neves.

A vítima fatal foi o jovem, Salatiel Souza Novais, 16 anos, morava na Rua Pau Ferro, bairro Tancredo Neves, o mesmo foi atingido por um tiro que lhe acertou a cabeça,