Bem Vindo ao Maior Portal de Notícias do Sertão da Bahia  Coronel João Sá-BAHIA,

Na mira da Justiça: Vicente Nery e banda Cheiro de Menina são condenados pela justiça por plagiar canção.

A Notícia em 1º Lugar | sexta-feira, novembro 25, 2011 | 0 comentários

A produtora pisadinha 600 e o cantor Vicente Nery, da banda cheiro de menina, foram condenados pelo tribunal de justiça da paraíba a pagar R$ 30 mil por plágio da canção Nenem Mulher

Eles teriam usado a musica sem pedir permisao ao cantor Francisco Ferreira de Lima, o pinto do acordeon, que se diz autor da obra. Vicente Nery promete recorrer, alegando que, em 20 anos de carreira, nunca recebeu um valor maior que R$ 1 mil de Ecard (órgão que arrecada direitos autorais das musicas). 

Garante ainda que, se realmente for condenado, faz questão de pagar metade para o Pinto do Acordeon e outra metade para o sanfoneiro Genario, o qual, segundo ele, é o outro autor da musica enem esta sendo falado." Nao precisava de nada disso. O Pinto poderia ter resolvido isso de artista para artista. Se fosse processar cada um que estivesse cantanto minhas musicas, faria isso com todo o Brasil", desabafa Vicente.

Pesquisa do Carlino Souza / com informações de

Category:

0 comentários

Regras do site

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.