Bem Vindo ao Maior Portal de Notícias do Sertão da Bahia  Coronel João Sá-BAHIA,

Depois de passar por São Paulo a banda está de volta ao sudeste para uma pequena turnê pelo Rio de janeiro. Serão cinco (05), shows de 20 a 22 de abril.

O forró Limão com Mel finalizou esta semana a produção geral do novo álbum que carimba de forma inusitada o projeto da turnê 2010. Com 14 faixas inéditas e uma regravação do DVD de 20 anos de Batista Lima - "Eu Vou Te Ninar", o novo CD INCONDICIONALMENTE LIMÃO COM MEL, traz como carro chefe a canção "Quando à Noite Chegar", popularizada na programação das principais rádios nordestinas. A investida revela um novo segmento de trabalho musical do grupo e diversas surpresas a serem descobertas ofertam com romantismo e modernidade, o 25º disco de carreira da Limão.

Cada faixa do CD oscila num temperamento especial as novidades de ritmos e arranjos, dando prioridade a uma levada mais "dançante", pra cima e alegre. O romantismo continua dando as cartas na produção musical e nas letras, mantendo o padrão da LCM. Desde o início quando as primeiras idéias ficaram apenas em rabiscos no papel, o empresário Ailton Souza e o vocalista e produtor musical Batista Lima, imaginavam em valorizar os novos contratados e ao mesmo tempo desenhar para a turnê 2010, um novo layout de cores fugindo dos traços anteriores, concretizando o pensamento. "Priorizamos os vocalistas que entraram para mostrar o trabalho dessa turma nova, como um abraço de bem-vindo. As faixas do novo CD estão bem divididas, creio que os fãs vão gostar dessa concepção", diz o pai da Limão com Mel, Ailton Souza.

Como de costume o novo trabalho musical da banda reverencia as participações especiais. Desta vez o cantor brasileiro e poliglota Roger Ricco - conhecido pelas inúmeras participações em festivais de música na Espanha -, divide com Mel Rios, a canção Linda Flor (Bella Flor), cantada em Espanhol. Para este lançamento, Ailton desenvolveu ações de marketing junto aos radialistas com a distribuição de kits da turnê contendo: camisas, postais, fitas de cabeça e adesivos para carros com a temática do disco.

Outro ponto a favor foi à descrição artística e a criatividade vinda das mãos do design Oscar Vênegas para compor o projeto gráfico da capa do CD. Com um aspecto jovial, pop e moderno, a ilustração trás a foto do quinteto Batista, César, Mara, Júnior e Mel, abraçados por infinitos corações selados pelo título da obra INCONDICIONALMENTE. "A inovação vem das cores que nunca foram usadas nos projetos gráficos da Limão. Prevalecem o rosa, branco e os tons pastéis. Nos trabalhos anteriores focávamos no verde, amarelo e o preto", explicou Oscar. De acordo com Ailton, o CD - INCONDICIONALMENTE LIMÃO COM MEL, será distribuído a partir do dia 05 de maio, quando a banda realizará o show do lançamento oficial da turnê 2010, no Talismã Hall em Salgueiro (PE).

Por: André Luframaia / www.CarlinoSouza.com.br
Numa operação conjunta realizada pelas Polícias Civil e Militar no Povoado Baixa das Pedras, município de Glória - BA, realizada na manhã do dia 15.04.2010 (Quinta-Feira), resultou na prisão de 04 elementos, apreensão de 03 (três) armas de fogo e farta munição, drogas, um carro e uma moto.

Segundo informou a Delegacia de Glória, as investigações concentravam-se em torno da localização e erradicação de plantios de maconha.

Foram solicitados à Justiça Mandados de Prisão, bem como, Mandados de Busca e Apreensão e no cumprimento dessas
medidas judiciais foram presos os indivíduos:

1. Cícero Santos Ramos, vulgo: "Cícero Bucho" por força de Mandado de Prisão Temporária, além de ter sido encontrado com uma arma de fogo e uma máscara, conhecida por "brucutu";

2. Ozenildo Souza Silva, vulgo: "Cabeção", por força de Mandado de Prisão Temporária, além de ter sido flagrado com uma certa quantidade de maconha;

3. Claudeson Souza Ramos, vulgo: "Som", por força de Mandado de Prisão Temporária, além de ter sido encontrado em seu poder uma arma de fogo e munição;

4. Francisco da Silva Romualdo, vulgo: "Nô", por força de um Mandado de Prisão Preventiva por envolvimento em Tráfico de Entorpecentes.

Os dois veículos apreendidos: um Fiat/Strada  de cor branca, apreendido em poder de Cícero Bucho e uma moto de cor preta, apreendida em poder de Cabeção serão encaminhados à perícia a fim se ser verificada a legalidade e possíveis ligações em crimes de furto ou roubo.

Participaram da operação:  policiais militares do Grupamento Tático Móvel - GTM do 20º BPM de Paulo Afonso, sob o Comando do Tenente Aurelino; policiais civis do Serviço  de Investigação - SI da 18ª Coorpin de Paulo Afonso, sob a Coordenação do Delegado de Polícia Civil Marco Antonio Bacelar, Titular da Delegacia de Polícia de Glória.

Com informações do delegado Bacelar
Nesta quarta-feira (14), às 19h00min, no auditório da Direc 12, em Serrinha, o prefeito municipal, Osni Cardoso, apresentou o PACS 2010/2012.  

O PACS é o Plano de Aceleração do Crescimento de Serrinha. Trata-se de um conjunto de regras, compromissos de ação e diretrizes de governo que inauguram uma nova fase na política econômica e na maneira de governar o município de Serrinha.

O governo municipal convidou os moradores para participarem do evento e, conseqüentemente, conhecerem o que o gestor tem para as zonas urbana e rural de Serrinha nos próximos dois anos: 2010/2012. Por sinal, a população vem questionando a administração do prefeito Osni Cardoso, pois já se passaram praticamente dois anos de gestão e a maioria dos compromissos de campanha ainda não foram colocados em prática.

O município de Serrinha não vem tendo boas administrações nos últimos tempos. Votou por uma mudança, com o sonho de ver uma cidade diferente, com saneamento básico e pavimentação de diversas ruas não aconteceu. Os bairros da Santa, Novo Horizonte (antigo Matadouro), Cidade Nova, Cruzeiro e Tancredo Neves, Treze, Colina das Mangueiras, Parque Santana, Princesa do Agreste, além de outros, povoados e distritos continuam aguardando.

 Por: Cival Anjos – de Serrinha
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) manteve a cassação do prefeito, Anderson Luz (PMDB). Ele é acusado pelo candidato do PR, Antônio Marcos Alves da Silva e pela Coligação “Ponto Novo Para Todos” de abuso de poder econômico, abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2008, quando Anderson Luz foi eleito por aproximadamente 44 % dos eleitores. O julgamento aconteceu no início da noite desta quinta-feira (15).

Anderson Luz já havia sido cassado em setembro de 2009, quando o juiz de primeira estância, determinou a inelegibilidade do prefeito pelo período de três anos. O vice-prefeito de Ponto Novo, Nelson Maia, e o ex-prefeito e também presidente do PMDB em Ponto Novo, Deto Venâncio, também foram condenados.

Após a sentença do TRE, o prefeito cassado afirmou que irá recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Não posso e não irei deixar neste momento a minha grande familia pontonovense preocupada, sou brasileiro, baiano e pontonovense de coração, portanto não desisto nunca e sei que no final tudo vai dar certo, com muita fé em Deus, fui eleito pela maioria da população e esta é a vontade soberana do povo, portanto entendo que esta é a verdadeira vitoria, a que aconteceu nas urnas, portanto tenho certeza que venceremos na última instancia para que seja respeitada a democracia, que é a vontade plena do povo", falou Anderson Luz à equipe de reportagem do Portal SóAgitos.

Anderson Luz, que não foi afastado imediatamente da prefeitura do município, disse que continuará trabalhando normalmente. Como haverá recurso ao TSE, fica suspensa, até o parecer final do TSE. "Ponto Novo está trabalhando normalmente, sem problema algum. Saúde, transporte e lazer estão normais, não há nenhuma dificuldade nos trabalhos", ressaltou o prefeito.

Principal adversário do prefeito nas últimas eleições, o candidato que teve aproximadamente 40% nas eleições de 2008, Marcos Silva (PR) comemorou junto com correligionários o resultado do julgamento na noite desta quinta-feira no centro de Ponto Novo. Mas para o segundo colocado nas últimas eleições tomar posse, precisará aguardar a publicação da decisão do TRE-BA no Diário Oficial, que normalmente durará em torno de 5 (cinco) dias úteis, e também, aguardar a diplomação novamente, como também, a cerimônia de posse junto com a Câmara de Vereadores do município.

Por: Hugo SóAgitos Comunicações e Entretenimento
O deputado Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembléia Legislativa, pode ser anunciado a qualquer momento como o vice na chapa de reeleição do governador Jaques Wagner (PT). 
 
Nos últimos dias Nilo vem dando sinais de que existe algo de novo no ar. Nesta quarta-feira (14) o pedetista fez vários contatos com as suas bases no interior, certamente se preparando para o que pode ser anunciado por Wagner nas próximas horas ou dias.

Ontem (15), no final da tarde, Marcelo Nilo se reuniu com a executiva estadual do PDT junto com os deputados federais, a bancada na Assembleia Legislativa e os vereadores de Salvador. A reunião foi solicitada por Nilo, o que faz aumentar as especulações de que será ele mesmo o vice de Jaques Wagner.

O parlamentar sempre tratou a questão de forma discreta. Amigo de Wagner, ele argumentava que queria apenas colaborar nas campanhas. Se fosse convidado, aceitaria, mas não brigaria pela indicação. “Sei que o meu partido tem condições, mas eu prefiro deixar o governador à vontade”, disse Nilo dias atrás. Contudo, tudo  isso indica que, agora, ele ganhou gosto para a coisa.  

As chances de Marcelo Nilo aumentaram assim que o senador César Borges (PR) fechou com a candidatura de Geddel Vieira Lima (PMDB) ao governo do Estado. Logo que isso aconteceu, Wagner sugeriu que Otto Alencar (PP) - antes convidado para ocupar a vice – voltasse a concorrer ao Senado. Isso posto, a vaga de vice caiu praticamente nas mãos de Marcelo Nilo.

Haveria a possibilidade de colocar mais um petista na chapa, entre Waldir Pires ou Walter Pinheiro, mas, temendo problemas internos com o PT, Wagner prefere não mexer em casa de vespeiro. Além do mais, com uma das vagas já assegurada para Lídice da Mata (PSB), a chapa ficaria com um perfil não desejado pelo governador.

Por: Carlino Souza / Evandro Matos

Uma Kombi da prefeitura de Jeremoabo-Ba, transportando pacientes que fazem hemodiálise em Salvador,  colidiu quando retornava para casa, de frente com um Fiat Uno, licença de Pocinhos -Pb. O acidente aconteceu um pouco antes do Posto Umbuzeiro na BR 110, próximo ao Entroncamento de Antas-Ba, por volta nove horas  da noite de ontem (14/04).

Ao todo sete pessoas inclusive uma criança estavam no interior do veículo. O motorista José Alves da Silva (Zezinho de Mário) sofreu ferimentos leves, foi encaminhado ao o hospital de Antas e liberado por volta das duas horas de hoje.

Os outros foram encaminhados ao o hospital de Cícero Dantas com escoriações pelo corpo, dentre eles Santiago Cândido de Santana, que havia ficado preso nas ferragens, posteriormente foi retirado pela polícia rodoviária federal, mas que não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. Santiago é irmão de Arnaldo do Rei da Picanha e tinha ido a Salvador pegar uma pena mecânica já que o mesmo era deficiente físico.

Segundo “Zezinho”,  motorista da Kombi, o uno tentou ultrapassar um carreta do tipo “Cegonha”, acabou invadindo a mão contrária e provocando o acidente.
Ele afirmou que um dos integrantes do Uno também faleceu e uma senhora foi transferida em estado grave. Os paraibanos pertenciam a uma mesma família, três eram irmãos.

O sepultamento de Santiago está previsto para hoje às 16 horas no cemitério São João Batista aqui em Jeremoabo. Santiago era filho do ex-vereador Elias Cândido, também já falecido.

Por: Adalberto Moreno
A prefeitura de Ribeira do Pombal decreta estado de emergência em virtude das chuvas que estão causando desabamento de casas e destruição de calçamentos em diversas ruas da cidade e a obstrução de várias estradas no interior do município. Informações divulgadas no programa Primeira Página da Rádio Povo Pombal, noticiam que o Prefeito Zé Grilo já está viajando com o objetivo de registrar esse estado de emergência junto ao Governo Estadual e ao Ministério da Integração Nacional, visando a obtenção de recursos para a recuperação dos locais atingidos. Responsáveis pela Secretaria de Obras do município declararam que a prioridade no momento é a desobstrução das estradas do interior do município. Divulgaram também que cerca de trinta e cinco residências construídas às margens do açude deverão ser retiradas, gerando um custo aproximado de R$ 600.000,00 para atender todas as famílias envolvida.

O site da Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal traz a seguinte postagem sobre as chuvas que estão atingindo o nosso município: " O município de Ribeira do Pombal está enfrentado grandes problemas em virtude das fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias. Dentre as várias complicações, já existem famílias desabrigadas por conta da destruição de suas residências e ruas completamente intrasitáveis. Em função dessa situação caótica, a Câmara Municiapl apresentou indicação ao prefeito no sentido de que seja decretado estado de emergência e calamidade pública no município."

Por: Ribeiradopombal.com
O município de Uauá, que há alguns dias estava sem delegado (a) titular e os assuntos da delegacia da cidade tinham que ser assistidos pelos delegados de Senhor do Bonfim ou Monte Santo, agora já pode ficar tranqüilo, pois, em breve, sua população contará com delegada titular.

Eis a PORTARIA DE Nº 136, DE 09 DE ABRIL DE 2010, publicada no DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO: O DELEGADO GERAL DA POLÍCIA CIVIL DA BAHIA, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

Remover, por conveniência e interesse da Administração, a Belª MILENA LIMA CALMON DE SIQUEIRA, Delegada de Polícia Civil, de Circunscrição em Pilão Arcado, 17ª COORPIN/DEPIN para ter exercício na Delegacia de Polícia de Circunscrição em Uauá, 19ª COORPIN/DEPIN.

A população uauaense tem andado muito ansiosa para saber quem assume o cargo de delegado da cidade, visto que, a ex-delegada Drª Ana Maria Cristina, desempenhou um brilhante trabalho no município deixando saudades às pessoas de bem de Uauá. Mas para alegria da população, especialmente as mulheres, mais uma delegada assumirá o cargo na Delegacia de Polícia de Uauá.

Agora vamos colaborar e torcer para que a nova delegada, juntamente com a sua equipe, possa continuar desempenhando a cada dia o seu verdadeiro papel de polícia cidadã, zelando pela justiça, a paz e a tranqüilidade.

Por: Jorge da Trindade / Ascom Uauá-BA
Cerca de 500 Funcionários da barragem do Povoado Gasparino, há 18 km de Coronel João Sá entraram em Greve na manhã de ontem (13).

Segundo Domingos Filho, diretor do Sinicon, informou que essa greve está acontecendo em quase toda a Bahia e em sua maioria nas grandes construções importantíssimas. A greve se estende por um tempo indeterminado, existindo-se a possibilidade para as negociações.

A greve dos Funcionários da empresa Andrade Galvão, tem como a paralisação e objetivo reivindicar melhorias de salários da categoria que está sendo negociada com a empresa vencedora da licitação da obra. São 500 funcionários além de outros terceirizados trabalham na empresa.

Inúmeras rodadas de negociações com os patrões foram feitas. A Proposta de 05% do reajuste mais cesta básica foi Oferecida pela empresa e rejeitada pelos trabalhadores, que desde 01 de Abril esperam uma resposta da empresa.

Hoje dia (14), será feita uma reunião as 14:00hs, onde será discutida com o Sindicon entre A empresa Andrade Galvão o reajuste solicitado pelos trabalhadores. Mais de 98% dos trabalhadores cruzaram os braços. “Estamos esperando a determinação da empresa, afirma Domingos Filho”. O comportamento da empresa está como a gente esperava e por parte dela não há nenhuma Opressão. Essa greve foi determinada não só pelo sindicato como também teve o apoio e incentivo dos trabalhadores.

Segundo informações a Inauguração da barragem do povoado Gasparino não será possível até o mês de julho como foi prometida. Serão quase 700 Hectares de água inundados.

Por: www.carlinosouza.com.br
A banda de Forró Anjo Azul viveu mais uma noite de muitas moções no último fim de semana (10) de abril. O grupo pernambucano gravou seu 2º DVD oficial. O palco da festa foi a cidade de Bayeux, região da grande João Pessoa.

No repertório, músicas novas como: Uma chance a mais/ Amor cruel/ vai ter que respeitar/ Bebi pra esquecer/ Eu sou mais eu, entre outras.

Os grandes sucessos também não ficaram de fora como não sou de ninguem/como a lua e o sol/ meu anjo azul/alfabeto do amor/os ponteiros do relógio/duvido, dentre outras.

A banda segue embalada com o lançamento do quarto CD, que traz o sucesso "Uma chance a mais", versão da clássica canção  "One Day In Your Life" do ídolo Michael Jackson.

Rachel Costa, Kley Brito e Berg Rabelo deram um show de interatividade com a multidão que compareceu ao evento. Uma super estrutura foi montada para a gravação. Em breve, o DVD estarará chegando às lojas de Todo o Brasil. Para contratar o Forró Anjo Azul, você liga: (081) 2127-9800 Premier Produções

Por: www.carlinosouza.com.br
A Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto através de sua Assessoria de Imprensa confirma mais duas atrações de peso que irão fazer parte da grande de programação do 21º Santo Antônio Arretado de Bom.
A banda baiana Parangolé será uma das grandes atrações do dia dos Namorados (12) de junho. Parangolé foi uma das grandes sensações do pagode no carnaval deste ano. O Grupo teve suas músicas de sucessos nas rádios como: Rebolation, Favela e Balacobaco, que foram os carros chefes no carnaval de Salvador.
Recentemente a banda Parangolé recebeu um convite para uma turnê internacional na Europa e nos Estados Unidos, ainda este ano de 2010. A banda destaque do carnaval 2010 de Salvador estará se apresentando em Sitio do Quinto por volta das 00:30hs da madrugada após um grande show na cidade de Simão Dias-SE à 87 km de Sítio do Quinto.

Além da grande atração Parangolé, são esperadas atrações de peso como a apresentação do Canudense, Nino Coutinho & Banda Imortal que há mais de Três (03) anos não se apresenta em Sitio do Quinto.

Com uma super estrutura de iluminação e tecnologia, Nino Coutinho leva para algumas cidades do Brasil uma carreta de musicas de sucessos consagrados como: “Vai, Pra sempre meu Amor, Eu te amo Porra, Joana, entra outras musicas de consolidadas em todo o Brasil. A Apresentação do Canudense está marcada para as 03:00hs da madrugada.

Por: www.carlinosouza.com.br
A Banda Saia Rodada, considerada uma das maiores do Nordeste, estará deixando  a produtora LUAN PROMOÇÕES e investindo no Grupo GSR. O contrato com a produtora Pernambucana se encerra no mês de junho, e não será renovado, por isso o grupo deve investir numa produtora própria, a GSR.

Especula-se que o grupo GSR pretende investir pesado em novidades e promessas do mundo forrozeiro. Além da grande Saia Rodada, as bandas Forró na Tora, Forró de Luxo e Ferro na Boneca já estão no portfólio da produtora. O mais novo reforço do time GSR é a banda mossoroense Forró SALGADO, liderada pelo vocalista Wyry Paiva (Ex-Forró Remexe).

Os trabalhos já tiveram início com a gravação do novo CD Promocional da Banda Saia Rodada na terceira semana de Março no Saia Rodada Park Show em Caraúbas/RN, que por sinal marcou o retorno do vocalista Maiko (Doidin de Mossoró) ao grupo. Seguindo a mesma dinâmica, o Forró Salgado também já soltou seu novo CD Promocional gravado no último dia 31/03 em Mossoró/RN, com destaque para a faixa “Resposta da Bicicletinha” que já está na boca dos forrozeiros do RN.

Por: André Camargo

No ultimo domingo, dia 11 de abril, por volta das 20:00hs, dois jovens irmãos de 21 anos se meterem numa confusão que foi resolvida com o auxilio da população. Depois de ouvir disparos de arma de fogo nas proximidades das Alagoas II, os moradores chamaram a policia que quando chegou ao local encontrou os dois rapazes amarrados. A Polícia apreendeu um revólver calibre. 38 com quatro munições e conduziu os delinqüentes à Delegacia de Polícia da cidade de Coronel João Sá.
 
Na Segunda-feira, 12 de abril, aproximadamente as 16h30min, deu entrada no Hospital municipal, o corpo da senhora Irene dos Santos Almeida, 33 anos, mãe de 7 filhos, residente no Povoado Pedra da Igreja vítima de homicídio.

O suspeito, de 30 anos, morador da Rua Espírito Santo, deflagrou um tiro de revolver, calibre 38, na nuca da vítima e levando a vitima a óbito.
O elemento foi levado para a Delegacia de Polícia de João Sá para prestar esclarecimentos sobre o fato, já que foi pego em flagrante pela guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Sgto. Marcelo Sousa.
Pelo jeito a população esta colaborando com a polícia e os meliantes da cidade estão com os dias contados.

Direto da redação, REPÓRTER Camaleão.
Emjoaosa.com.br
Localizada no município de Canudos a Barragem do Vaza Barris foi construído em 1967 com a finalidade de regularização de vazões, é fonte de suprimento do Perímetro Irrigado Vaza-Barris e de abastecimento d’água para a Sede do Município de Canudos, para povoados e aglomerados humanos, localizados rio abaixo nos municípios de Canudos e Jeremoabo, como também áreas de irrigação privadas em um trecho de aproximadamente 60 Km.

A barragem de Cocorobó foi estudada e construída a partir da reivindicação de um chefe político local, o Coronel Canário, feita ao então Presidente Getúlio Vargas quando este visitou o antigo povoadode Canudos, em 1945. 

Ontem dia (12) com mais de 90% da sua capacidade total devido as fortes chuvas que a região recebeu na ultima semana. Na manhã de hoje(12) o açude teria recebido cerca de 1.80 cm e segundo informações dos moradores locais "o açude continua recebendo água de seus riachos e do próprio rio Vaza Barris que dar inicio na cidade de Uauá. Faltam apenas 1,90 cm para a sangria do açude.

Por: Rômulo Rebelo / Canudos Vip

O ex-governador de São Paulo, o tucano José Serra(PSDB), estará visitando a cidade de Lagarto nos próximos dias. A data ainda não esta confirmada, mas especula-se que seja no dia 25/04.

Serra estará acompanhando e apoiando o pré-candidato à Governo do Estado, João Alves Filho(DEM) -e também vem em busca de parcerias, pois é pré-candidato à Presidência da República.

Por: Blog Juventude Informação


A Cidade de Senhor do Bonfim está localizada em uma região serrana, no Norte do estado da Bahia, fica a uma distância de 384 km de Salvador. Segundo os dados do IBGE, a população da cidade é de 80 mil habitantes. 

A Cidade caracteriza-se por realizar um Senhor São João, como é conhecido nacionalmente, objetivando preservar as tradições e a cultura regional, bem como, procura levar diariamente grandes atrações nacionais.

Durante a comemoração dos festejos juninos, a cidade recebe em média 100.000 turistas por dia, provenientes de várias cidades, principalmente da capital, para festejar sem dúvidas, um dos melhores São João do Brasil.

Serão três dias de bebida free e uma mistura de muitos ritmos com grandes atrações para agradar a todos. Nos dias 24, 25  e 26 de junho a cidade de Senhor do Bonfim recebe mais uma edição do Forró do Sfrega, em clima de Copa do Mundo.

Já estão confirmadas na grade do evento as bandas Asa de Águia, Aviões do Forró, Forrozão do Sfrega e Hamonia do Samba. Para a ressaca, estão programadas Banda Eva e Seu Maxixe. Os ingressos já estão à venda nos principais balcões da cidade. 

Por: www.carlinosouza.com.br

O ex-prefeito José Oliveira Santos (Magalhães), recebeu na tarde desse último sábado (10) de Abril, uma festa comemorativa pela passagem de seu aniversario. Cerca de 300 pessoas estiveram na festa comemorativa de seus 54 anos.

A festa de aniversário de Magalhães estava mais parecendo uma convenção de partidos políticos, o clima parecia rumo as campanhas Políticas. Amigos e seguidores resolveram prestigiar a festa de aniversário do ex-prefeito para dar os Parabéns.

O ex- Prefeito Magalhães fez o uso da palavra agradecendo a presença do vice-prefeito Carlos Reis (PR), em seguida agradeceu todos pela receptividade e disse se sentir feliz muito feliz por ter amigos verdadeiros.

No momento em que eu mais precisei, ele estava ao meu lado”, disse Magalhães, referindo-se ao apoio prestado por Luciano Simões durante os seus afastamentos da Prefeitura em 2007. Após o breve pronunciamento, concedeu a palavra ao Deputado Estadual Luciano Simões fazendo assim o uso da palavra.

Iniciando seu pequeno discurso, Luciano Simões fez comparações entre os pré-candidatos ao governo do estado. O Peemedebista disse que a Bahia vive um momento de abandono por parte da segurança pública, até fez comparações do tamanho da gravidade do problema comparando com os grandes índices de violência do Rio de Janeiro e São Paulo.

“O Governador vem entregando viaturas locadas a prefeituras, isso é um absurdo... Prefeito não tem que receber viatura do Governador. Quem tem que receber viatura é Delegado de Polícia, disse Luciano Simões, indignado com a Falta de segurança Pública em todo Estado”.

Sobre a pré-candidatura de Geddel, Luciano fez uma avaliação incomparável quando o Peemedebista ainda era Ministro da base do governo Lula. Em relação aos repasses feitos pelo Ministério da Integração Nacional, Luciano Simões, disse que Geddel agiu de maneira correta em trazer benefícios para algumas prefeituras de base Peemedebista na Bahia. “As regiões Sul e Sudeste do País são bastante desenvolvidas. Quem merecia uma atenção a mais é o Nordeste e não se há duvidas afirmou, Luciano Simões. Pra se ter uma idéia, Geddel foi um dos melhores ministros da pasta do Presidente Lula”, por isso estou com ele, concluiu Luciano Simões.

Falando-se do quadro político que Sitio do Quinto vive, Luciano falou sobre as perseguições políticas que o ex-gestor sofreu e os defendeu de quaisquer acusações. Até agora não foi julgado nada sobre Magalhães, nada como um dia após o outro, disse Luciano Simões. “Precisamos montar uma chapa vencedora aqui em Sitio do Quinto, seja lá quem for, Carlos Reis prefeito ou Jair dos Correios, o que nós importa mesmo é união do Grupo que irá fazer a diferença. Devemos fazer uma base aliada para as próximas eleições. È importante que todos nós tenhamos fé e juntos mudaremos esse quadro... Precisamos nos fortalecer para as próximas eleições, finalizou Luciano Simões.

Por: www.carlinosouza.com.br